Vereador Batista da Coder visita zona rural e cobra poço artesiano

Batista da Coder visita zona rural e cobra poço artesiano

O vereador batista da coder esteve com o Secretario de Agricultura Genilton Pereira visitando a zona rural, comunidade Brocodoro e região discutindo demandas para comunidade.

Uma das demandas é uma perfuração de poço artesiano com urgência.

Em abril a Prefeitura anunciou a perfuração de poços na Vila Bueno, Volta Grande, Água Fria, Cidade de Pedra e os assentamentos Olga Benário, Dom Osório, Gleba Rio Vermelho, Selva de Pedra, Pau D’ Alho, São Francisco e Santa Luzia.

Para o vereador a Prefeitura está tendo o compromisso de garantir condições básicas para a agricultura familiar.

No final do encontro Batista da Coder garantiu que levará as demandas para os órgãos competentes e rechaça que está a disposição da comunidade.

Foto: Assessoria

Água para todos

Com o objetivo de proporcionar o acesso à água potável, melhorando a qualidade de vida e de saúde das famílias da zona rural, a Prefeitura de Rondonópolis em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) por meio do programa “Água para Todos” irá beneficiar 25 assentamentos e comunidades rurais com a perfuração de poços artesianos, sendo que 11 serão de realização imediata.

A perfuração ainda atenderá posteriormente mais 14 comunidades e assentamentos rurais, entre eles, a Cascata, João do Feiche, Dom Oscar Romero/Tietê, Naboreiro, Estiva, Grota Seca, Pinguela, Esperança, Vila Bueno (Linha Seca), Santo Antônio, comunidade indígena Tadarimana, entre outros.