Várzea Grande recebe 9º edição da Operação Ordem Pública

SD PM Elias/CCSMI

Várzea Grande recebe 9º edição da Operação Ordem Pública

Com foco na prevenção e repressão das atividades de facções criminosas, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso lançou na manhã desta quinta-feira (24.05), em Várzea Grande, a 9º edição da Operação Ordem Pública. A atuação, em parceria com outros setores da segurança pública e prefeitura local, atingirá toda a área do 25º Batalhão e adjacências, estendendo-se posteriormente a outras regiões da cidade.

“O objetivo é manter a sensação de segurança, prevenir roubos, furtos, tráfico de drogas e combater a apologia ao crime. Todos os órgãos estão voltados para ações concentradas para esse fim, lideradas em Várzea Grande, pelo 2º Comando Regional”, frisou a tenente coronel Diva Maria de Oliveira Mainardi, no ato de lançamento ocorrido na Avenida 31 de Março, entrada do bairro da Manga.

Policiais Bombeiros, do Comando Especializado (Ciopaer Batalhão de Trânsito), da Polícia Civil, além de equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e  Guarda Municipal atuarão em diferentes frentes de trabalho com o propósito de atingir a proposta.

As pessoas serão abordadas pelos policiais militares em diferentes situações, nas ruas, em comércios e outros ambientes, além da checagem e vistoria de veículos. Funcionários da Prefeitura de Cuiabá, com apoio de policiais, estarão apagando pichações com siglas de facções e que fazem apologia ao crime.

“É um trabalho grandioso, muito bem pensado, é uma integração das forças de segurança e a prefeitura em prol da sociedade mais limpa, mais tranqüila. Um trabalho de saturação, agora no grande Cristo Rei, que a sociedade gosta, a prefeitura se sente apoiada, assim como os órgãos de segurança também, na busca pelos melhores resultados”, frisou o subchefe de Estado Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz.

O coordenador da subprefeitura do Cristo Rei, Aloísio Fernandes, também avaliou a importância da Operação Ordem Pública em parceria com o município.  “Somos uma comunidade, a guarda municipal já faz um trabalho juntamente com as forças do Estado (PM), todos envolvidos no mesmo propósito. Nós também somos cobrados enquanto gestores municipais, assim como é o governo estadual”.

+ Acessados

Veja Também