Valtenir confirma filiação ao PR e pode ser candidato em Cuiabá

Redação PH

Redação PH

pedro taques é filiado ao psdb em ato para 5 mil pessoas e líderes nacionais

Valtenir confirma filiação ao PR e pode ser candidato em Cuiabá

O Partido da República terá candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá. A informação é do senador Wellington Fagundes, presidente estadual da legenda, que nesta quinta-feira (13.08) se reuniu com o deputado federal Valtenir Pereira (Pros) e os deputados estaduais Nininho, Emanuel Pinheiro, Wagner Ramos e Sebastião Rezende. Na pauta, a adesão de Valtenir ao PR.

O parlamentar federal confirmou que deve se filiar ao Partido da República e, para isso, já começou a consultar as bases do Pros (partido ao qual está filiado atualmente). Segundo ele, a receptividade à proposta de mudar para o PR tem sido muito boa. “Já conversei com prefeitos e outras lideranças do interior e a proposta tem sido muito bem aceita”, disse ele.

Segundo Wellington Fagundes, a filiação de Valtenir deverá fortalecer o PR em todo o Estado já que, a princípio, devem acompanhar o parlamentar federal vários dos 14 prefeitos que o Pros possui em Mato Grosso, assim como boa parte dos 168 vereadores.

Questionado sobre as eleições municipais do ano que vem, Wellington confirmou a determinação de lançar candidaturas próprias na maioria das cidades, principalmente em Cuiabá. “Na capital, as eleições são em dois turnos e há uma determinação do Diretório Nacional para o PR lançar candidaturas próprias em todas as cidades possíveis, principalmente nas capitais”, disse. Sobre o nome de Valtenir para disputar, ele disse que o deputado federal pode ser chamado de “pré-candidato”.

Já Valtenir disse que se filia ao PR com a expectativa positiva de trabalhar ao lado do senador Wellington Fagundes, a quem chamou de “municipalista”. Além disso, ele diz que o senador hoje alcançou uma posição de destaque em Brasília, o que resultou.

Sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá, Valtenir respondeu: “vou para o PR como soldado”.

+ Acessados

Veja Também