Valorização da mulher é uma das marcas do trabalho de Max Russi

Valorização da mulher é uma das marcas do trabalho de Max Russi

Valorização da mulher é uma das marcas do trabalho de Max Russi

Valorizar a mulher enquanto ser humano e reconhecer seu papel fundamental na estrutura familiar sempre foi uma marca do trabalho de Max Russi.

Em todos os cargos que ocupou, ele sempre procurou encaminhar e pautar as demandas do universo feminino, lutando para que as mulheres fossem contempladas com políticas públicas para melhoria da qualidade de vida de todas.

Nos últimos três anos e meio como deputado estadual, Max Russi intensificou ainda mais a ação em defesa social das mulheres, no mandato parlamentar e também no trabalho como secretário estadual de Trabalho e Assistência Social.

Max Russi – que concorre à reeleição com o número 40000 – tem afirmado com orgulho o fato de ter coordenado a implantação do maior programa de resgate social do MT, que é o Pró-Família.

Este programa contempla especialmente as mulheres chefes de família, garantindo segurança alimentar em milhares de lares em todo o Estado.

Buscando trazer melhores condições para as famílias, o programa tem se destacado ao apresentar o empoderamento da mulher chefe de família e avançando na luta pela igualdade de gêneros.

Do total de famílias em estado de vulnerabilidade que estão sendo beneficiadas pelo Pró-família, 91% dessas são chefiadas por mulheres.

O Pró-Família beneficia quase 20 mil famílias, tendo ação direta em mais de 100 mil pessoas em 130 municípios. A meta é atingir 25 mil famílias até o final de 2018 nos 141 municíopios de MT.

O programa que Max Russi coordenou sua implantação no Estado tem um investimentao mensal do governo na ordem de R$ 2 milhões e conta com uma rede de proteção de quase 3 mil pessoas, entre agentes de saúde e assistentes sociais.

Max Russi também tem uma relação de carinho e fraternidade com uma categoria formada em sua maioria por mulheres: as agentes comunitárias de saúde. Ele sempre faz questão de destacar o papel social que as agentes desempenham nos municípios, pois realizam o trabalho domiciliar e conhecem a realidade de cada região

. “Estamos na luta para melhorar as condições de trabalho e salário das agentes de saúde e nossa próxima meta é a implantação de um piso salarial estadual para esta importante categoria”, observa o deputado.

ELAS POR ELAS

Além do trabalho de valorização das mulheres, de todas as idades e camadas sociais, Max Russi também é um incentivador da parcipação feminina na política partidária. Como presidente do PSB, ele se empenhou para filiar grande contingente de mulheres ao partido, ao mesmo tempo em que garantiu espaços para sua atuação partidária.

Uma prova deste compromisso é a quantidade e a expressão das mulheres do PSB na disputa pela Assembléia Legislativa e Câmara Federal.

“No PSB as mulheres não são candidatas apenas para garantir cota, elas têm espaço para serem protagonistas na atuação partidária e avançar na luta pela igualdade também na representação política”, afirma.

Além de Max Russi, sua esposa Andréia tem participação ativa na campanha e na participação política.

Andréia Wagner encampa o movimento suprapartidário “Elas por Elas”, que fortalecde e incentiva a participação política das mulheres. Ela tem participado de encontros com lideranças femininas em todo o Estado e reforçando o protagonismo do PSB também neste segmento, maioria na população e no eleitorado.

REUNIÃO EM JACIARA

A próxima grande reunião das mulheres na campanha de Max Russi será na cidade de Jaciara, seu berço político. Na quinta-feira à noite (27) está marcada uma grande concentração de mulheres de todo o Vale do São Lourenço.

Coordenado por Andréia Wagner, esse encontro regional de mulheres pretende dar mais uma demonstração da importância da participação feminina na campanha do PSB no Estado, reforçando a campanha eleitoral do partido nesta reta final.

+ Acessados

Veja Também