Valdívia passará por cirurgia no joelho e desfalca Inter por seis meses

Redação PH

Redação PH

Valdívia passará por cirurgia no joelho e desfalca Inter por seis meses

A preocupação em torno do quadro de Valdívia se transformou em problema sério para o Inter. Após deixar o gramado com 10 minutos no amistoso da seleção olímpica com os EUA, no domingo, com dores no joelho esquerdo, o garoto passou por exames em Porto Alegre nesta segunda-feira pela manhã e teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado. O atacante será submetido a cirurgia no local ainda nesta segunda-feira e desfalca o Inter por seis meses.

A informação da intervenção cirúrgica foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo empresário do atleta, Jair Peixoto. Assim que desembarcou na capital gaúcha, nesta segunda-feira, Valdívia rumou direto ao Hospital Mãe de Deus para realizar exames, ainda pela manhã. O procedimento cirúrgico será realizado à tarde, no Hospital Moinhos de Vento. A lesão pode, inclusive, tirar o garoto da disputa dos Jogos Olímpicos, em agosto de 2016.

O colorado sofreu a lesão no domingo, durante amistoso da seleção olímpica. Valdívia deixou o campo com muitas dificuldades para caminhar na goleada por 5 a 1 do Brasil sobre os EUA em Belém. Ele se machucou logo aos 10 minutos de jogo, quando um adversário caiu em cima de seu joelho. O atleta ficou no banco de reservas para iniciar o tratamento.

A condição do jogador de 21 anos preocupa não só os colorados, mas também sua família. Tão logo foi informado do assunto, o pai de Valdívia, Francisco, deixou o Mato Grosso para vir a Porto Alegre ficar mais perto do meia-atacante.

Valdívia é o artilheiro do Inter em 2015 com 19 gols. No total, já disputou 96 partidas pelo clube gaúcho, tendo anotado 22 tentos. Com a lesão do jogador, Argel fica apenas com quatro opções de jogadores para o ataque na reta final do Brasileirão: Vitinho, Lisandro López, Taiberson e Alisson Farias.

+ Acessados

Veja Também