Única sobrevivente de acidente em frente a boate recebe alta após 23 dias internada em Cuiabá

Única sobrevivente de acidente em frente a boate recebe alta após 23 dias internada em Cuiabá
Hya Girotto, de 21 anos, recebeu alta hospitalar. — Foto: Facebook/Reprodução

Única sobrevivente de acidente em frente a boate recebe alta após 23 dias internada em Cuiabá

A universitária Hya Girotto, de 21 anos, recebeu alta na noite dessa segunda-feira (15) depois de passar 23 dias internada no Hospital Geral Universitário (HGU), em Cuiabá. Hya foi a única sobrevivente do acidente, que vitimou dois jovens em frente a uma casa noturna, no dia 23 de dezembro.

A estudante Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, morreu no local do atropelamento. Já o cantor Ramon Viveiros, de 25 anos, ficou internado, mas morreu cinco dias após o acidente.

De acordo com familiares da universitária, ela já está em casa e está sendo acompanhada por médicos cardiologista e vascular. Os exames cardiológicos realizados ainda no hospital, apontam que o quadro de saúde dela é estável.

Durante o período em que ficou internada, Hya passou por três cirurgias no ombro direito e uma no ombro esquerdo.

A motorista

A motorista Rafaela Screndi da Costa Ribeiro, que é professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), dirigia uma caminhonete em alta velocidade no dia do acidente e foi responsabilizada pelo atropelamento.

Rafaela foi detida e passou por audiência de custódia no dia 24 de dezembro. Ela foi liberada, em seguida, após ter feito o pagamento da fiança no valor de R$ 9,5 mil.

O juiz Wladymir Perri, da 10ª Vara Criminal, aumentou o valor da fiança inicial para R$ 28,5 mil.

Rafaela foi autuada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) qualificado pela embriaguez e lesão de trânsito qualificada por embriaguez por duas vezes.

Ela deve vai responder pelos crimes em liberdade, mas com medidas cautelares, que não foram divulgadas.

Durante a investigação, a polícia teve acesso a ficha de consumação de Rafaela em uma casa noturna. Segundo o estabelecimento, ela teria entrado no local depois de 1h da manhã. Na lista de produtos aparecem seis garrafas de cerveja long neck.o, saiu do coma ao qual estava sendo induzida pela equipe médica, porém, não consegue se lembrar do acidente.

+ Acessados

Veja Também