Tratamento injetável previne desidratação da pele no verão

Redação PH

Redação PH

tratamento injetável previne desidratação da pele no verão

Tratamento injetável previne desidratação da pele no verão

Já ouviu falar sobre hidratação injetável? Sendo uma aposta para o verão, o Skinbooster -tratamento que utiliza ácido hialurônico de baixa concentração e outras substâncias hidratantes aplicadas, por meio de injeções, à derma – promete uma hidratação profunda, além de rejuvenescer. Com resultados já na primeira sessão, a técnica atua na reconstrução da pele. Para o biomédico esteta José Henrique dos Santos, proprietário da clínica Corpuss Estética Avançada, o tratamento é um preventivo para quem vai curtir as férias debaixo de sol forte.

O Skinbooster pode ser feito por homens e mulheres de qualquer idade e como tem a função de melhorar a estrutura da pele, a técnica também é uma opção para quem tem acne ou para correção de cicatrizes. “As substâncias utilizadas no tratamento puxam e mantém as moléculas de água, formando um reservatório hídrico de longa duração, possibilitando maior maciez e viço à pele”, explica.De acordo com o biomédico, o procedimento é comumente realizado no rosto, mãos e pescoço.

O tratamento

Inicialmente, são necessárias três sessões com intervalos de trinta dias entre elas. Já a manutenção, recomenda-se uma aplicação a cada quatro ou seis meses. Ainda segundo o especialista, a hidratação injetável é indolor, mas ele alerta: “Como trata-se de injeções, o paciente deve procurar um profissional capacitado para realizá-las. É importante ressaltar também que o uso do protetor solar é imprescindível àqueles que fazem o procedimento”.

Função do ácido hialurônico no Skinbooster

Diferentemente das técnicas de preenchimento, o ácido utilizado para fazer este procedimento tem a função de hidratar e revitalizar, produzindo novas fibras de colágeno e proporcionando uma aparência descansada, radiante e natural.

Mas vale lembrar que o ácido hialurônico é um componente natural do organismo. E, com o avanço da idade, essa substância reduz, deixando a pele mais flácida, contribuindo com as linhas de expressão. Por isso, especialistas recomendam a reposição.

+ Acessados

Veja Também