Trabalho de resgate de garotos presos em caverna recomeça na Tailândia

Trabalho de resgate de garotos presos em caverna recomeça
Reprodução/Facebook Marinha da Tailândia

A equipe envolvida no resgate do grupo de adolescentes e seu treinador de futebol presos em uma caverna no norte da Tailândia foi retomado. Nesta segunda-feira (9), a saída de mais um jovem foi confirmada pelas autoridades locais.

Segundo agências de notícias, testemunhas viram mais três vítimas foram resgatadas.

No domingo (8), em ação que transcorreu mais rápido do que a previsão anunciada pelas autoridades, os quatro primeiros garotos foram retirados da galeria e encaminhados ao hospital. Os 12 jovens e o adulto ficaram presos na galeria no dia 23 de junho.

Para chegar às outras cinco vítimas que continuam no local, mergulhadores retomaram os trabalhos às 11h, no horário local [1h em Brasília]. Dessa tentativa de resgate, mais alguns meninos devem ser retirados.

Cada menino será acompanhada por dois ou três mergulhadores, que os levarão até a saída com ajuda de cordas presas ao longo de todo o caminho. Nos trechos mais estreitos, os guias precisarão soltar os galões de oxigênio das costas para passar.

O intervalo de quase 24 horas para a continuidade do resgate foi necessária para que as equipes pudessem repor os galões de ar comprimido colocados ao longo da travessia, além de avaliar a nova fase da operação.