Toyota vai dar fim à marca Scion

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Toyota vai dar fim à marca Scion

A Toyota anunciou nesta quarta-feira (3) a extinção da submarca Scion, que faz parte do grupo desde 2003 e é voltada ao mercado da América do Norte. A partir de agosto próximo, os principais modelos serão produzidos sob a marca Toyota. A rede também ficará responsável pela manutenção dos carros já vendidos.
A Scion se tornou uma marca independente em 2003, para ser um "laboratório para exploração de novos produtos e processos parea atrair consumidores jovens", descreve a montadora. Sua linha incluia esportivos "acessíveis", como o FR-S, e compactos, como o iQ, que lembra o Smart ForTwo e foi lançado no Japão, com a bandeira da Toyota, em 2008.
Segundo a fabricante, a Scion vendeu mais de 1 milhão de carros, sendo 70% deles para clientes que ainda não tinham experimentado a Toyota e 50% com menos de 35 anos. A rede incluia 1.004 concessionárias.
"Este não é um passo para trás para a Scion; é um salto à frente para a Toyota", afirmou Jim Lentz, vice-presidente da marca e atual presidente-executivo da Toyota na América do Norte. "A Scion nos permitiu avançar em ideias que teriam sido difíceis de testar na rede Toyota."
Entre os modelos a serem absorvidos está o futuro SUV CR-H, que deveria ser Scion no mercado norte-americano mas já tinha sido revelado em setembro de 2015, no Salão de Frankfurt, sob a marca Toyota. Ele será um rival do Honda HR-V.
Scion iQ (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também