Toyota e Nissan suspendem operações no Japão após terremotos

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Toyota e Nissan suspendem operações no Japão após terremotos

As operações das montadoras Toyota e Nissan foram suspensas no Japão, após terremotos que atingiram o país e deixaram mais de 40 mortos e milhares de feridos. Até agora, houve 347 terremotos subsequentes ao abalo principal de quinta-feira (14).
De acordo com nota divulgada pela Toyota neste domingo (17), a montadora suspenderá a produção de veículos, inicialmente, entre os dias 18 e 23 de abril, alternadamente. "Vamos continuar a fazer todos os esforços possíveis para oferecer suporte para os moradores de Kyushu e esperar o mais rápido possível a recuperação das áreas afetadas", diz o comunicado. A parada inclui unidades da Daihatsum, outra marca do grupo.
A Nissan deverá parar temporariamente a produção em Fukuoka, onde fabrica modelos como Murano e Rogue.
Um dos principais motivos da paralisação é que prédios de uma das maiores fornecedoras das duas marcas, a Aisin Seiki, foram bastante danificados pelos tremores. A empresa produz partes da carroceria e de motores.
A Honda divulgou, nesta segunda-feira (18), que parou uma de suas principais fábricas de motos, em Kumamoto, onde faz Goldwing, CB1300, CB1000RR, entre outros modelos.
Prejuízos
O presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda disse, durante evento do G20 em Washington, neste sábado (16), que ainda era muito cedo para avaliar o impacto econômico do terremoto.
Porém, a estimativa é de que a chance de que os danos econômicos tenham excedido os US$ 10 bilhões é de mais de 70%. As principais companhias de seguros ainda não divulgaram estimativas de perdas.

+ Acessados

Veja Também