Toyota Corolla muda também nos EUA

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Toyota Corolla muda também nos EUA

Depois de ser repaginado na Europa na última semana, o Toyota Corolla ganha nova cara também nos Estados Unidos, junto a uma edição comemorativa dos 50 anos do sedã japonês, que foi o modelo mais vendido no mundo em 2015.
Assim como a versão europeia, o Corolla norte-americano ganhou faróis e grade frontal mais afilados, com entrada maior de ar, que deixam o visual mais esportivo e jovem – o verdadeiro público-alvo do carro nos EUA, onde é considerado um sedã pequeno.
Todos os modelos do mercado norte-americano contarão com câmera de ré, faróis de LED e som com Bluetooth.
Toyota Corolla 2017 (EUA) (Foto: Divulgação)
Como opcionais estão sistema de alerta de colisão com detecção de pedestres, controle de cruzeiro dinâmico, alerta de mudança de faixa e farol alto automático.
50 anos
A edição especial do 50º aniversário vem com um pacote mais completo de equipamentos, que inclui rodas de 17 polegadas, tela multimídia de 7 polegadas, navegação por GPS, painel de instrumentos de 4,2 polegadas em TFT e partida por botão, além de carpete e placas comemorativas. Apenas 8 mil unidades serão vendidas nos EUA.
Toyota Corolla 2017 (EUA) (Foto: Divulgação)
No Brasil
As mudanças no Corolla também devem chegar ao modelo brasileiro, que segue as linhas da Europa, onde ele começa a ser vendido com novo visual no segundo semestre deste ano.
A atualização no Brasil deve demorar um pouco mais e será importante para manter o sedã na liderança do segmento, com a chegada das novas gerações de Honda Civic e Chevrolet Cruze.
O Corolla recuperou a liderança entre os sedãs médios em 2014, com o lançamento da 11ª geração, e disparou em vendas no ano passado, emplacando mais que o dobro do rival Civic.
Toyota Corolla (EUA) – Edição Especial de 50 anos (Foto: Divulgação)
Versão atual do Toyota Corolla no Brasil (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também