Timão promete ir à Justiça contra torcida única

Redação PH

Redação PH

Timão promete ir à Justiça contra torcida única

A diretoria do Corinthians ficou bastante contrariada com a informação de que o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, será disputado com torcida única – no caso, a do rival. Em nota oficial, o Timão prometeu ir à Justiça para garantir que seus torcedores também possam acompanhar o duelo direto do novo estádio alviverde.

Na última quarta, o MP (Ministério Público) de São Paulo já havia recomendado à FPF (Federação Paulista de Futebol) a colocar apenas uma torcida no jogo, por questões de segurança. Caso a FPF e o Palmeiras, mandante do jogo, não atendessem à recomendação do MP, ambos poderiam ser punidos.

Esta será a primeira vez que o Corinthians jogará na casa palmeirense, inaugurada durante o Campeonato Brasileiro de 2014.

Confira a nota oficial:

“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público repudiar a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, acatada pela Federação Paulista de Futebol, no sentido de que a partida entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista, designada para o próximo dia 08/02/2015, seja realizada permitindo-se apenas a entrada de torcedores do clube mandante.

O Corinthians é, foi e sempre será favorável à presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol. Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte.

A recomendação em questão é discriminatória e casuísta, pois relata em seus considerandos episódios lamentáveis de violência que infelicitam nosso futebol há anos, cita promessas de vingança e retaliação entre torcedores ocorridas pelas redes sociais (o que acontece desde que as redes sociais foram criadas), mas recomenda torcida única apenas para os jogos entre Corinthians x Palmeiras, por prazo indeterminado.

Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos – estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios – não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido.

Dessa maneira, o Corinthians torna público que tomará todas as medidas cabíveis para garantir os seus direitos e os direitos de seus torcedores, inclusive junto ao Poder Judiciário”.

+ Acessados

Veja Também