Thiago Silva negocia com Estado batalhão da PM na Vila Operária

Thiago Silva negocia com Estado batalhão da PM na Vila Operária

O deputado estadual Thiago Silva – MDB esteve reunido na última semana com o secretário de estado de Segurança Pública e Justiça Alexandre Bustamante.

O parlamentar foi até o gabinete do gestor na capital com números que demostram a necessidade implantação de um batalhão da Polícia Militar no distrito da Vila Operária.

A região incorpora mais de 80 bairros e já comporta uma população estimada de 82 mil habitantes. A título de comparação o distrito, que pertencente a Rondonópolis, se fosse município estaria entre as 8 maiores cidades do Estado.

Após apresentar a densidade do lugar e a importância para o município, Thiago Silva solicitou ao administrador da pasta a necessidade da presença de um efetivo da PM em definitivo.

“A Vila Operária hoje comporta centenas de lojas, banco, restaurantes entre outros estabelecimentos. Além disso centraliza mais de 1/3 da população de Rondonópolis. Desde de 2004 debatemos com nossos governantes a necessidade de um batalhão da PM nesta região. São vários problemas que vão desde o avanço da criminalidade até a dificuldade de acesso a segurança pública na região”, argumenta.

A luta do parlamentar que começou quando ainda fazia parte do movimento comunitário está perto do fim. Bustamante acenou para um desfecho positivo para o caso.

“O secretário lembrou que o novo batalhão da PM na Vila Operária é um compromisso de campanha do governador Mauro Medes. Bustamante assumiu o compromisso de trabalhar e viabilizar a unidade operacional. Foi uma conversa muito boa. Tenho certeza que teremos boas notícias nos próximos meses para melhorar a segurança de Rondonópolis”, completa Thiago.