Thiago Muniz apresenta projeto para anular intervenção do IMPRO

Redação PH

Redação PH

Thiago Muniz apresenta projeto para barrar intervenção do IMPRO

Thiago Muniz apresenta projeto para anular intervenção do IMPRO

O vereador Thiago Muniz (PDT) apresentou nesta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Rondonópolis, projeto de decreto legislativo para revogar o decreto nº 8.575 de 15 de maio de 2018, suspendendo a intervenção do prefeito Zé do Pátio (SD) junto ao Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO.  

De acordo com o parlamentar, a decisão do prefeito foi abrupta, ditatorial e irresponsável.   

Para ele, Zé do Pátio devia ao menos ter dialogado com a Câmara Municipal, servidores e outros setores, e não entrar `chutando a porta´ como ele realizou no IMPRO.  

“A câmara não pode aceitar isso. Simplesmente ele não conversou com ninguém sobre o tema. A decisão é unilateral e sem explicação.  Vale lembrar, que as supostas investigações existentes no Instituto não se tratam do atual diretor Roberto Carlos. Portanto a justificativa do prefeito é nula”, disse.  

Para o parlamentar as decisões no IMPRO devem ser realizadas de forma democrática, com os servidores decidindo o futuro do Instituto.  

Thiago Muniz ressaltou que o IMPRO, quando o atual diretor Roberto Carlos tomou posse, tinha como patrimônio R$ 119.000,00 e atualmente está com R$ 220.000,00 aplicados no mercado financeiro.  

Atualmente, o diretor do Instituto Roberto Carlos está com 87 % aprovação entre os servidores e provavelmente venceria uma próxima eleição.  

+ Acessados

Veja Também