Thelma anuncia Plano Emergencial de 90 dias para Chapada dos Guimarães

nininho destaca o potencial turístico de mt no lançamento da fit pantanal 2017

A prefeita eleita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB-MT), tomou posse na manhã do dia primeiro de janeiro de 2017, em cerimônias na Câmara e na Prefeitura, onde aconteceu a transmissão do cargo pelas mãos do interventor do município, o membro da Controladoria Geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, que evitou o fechamento da prefeitura, assumindo a administração nas últimas semanas do ano. A cerimônia contou com a presença de várias lideranças e autoridades locais. O governador foi representado pelo Secretário Estadual de Educação, Aurélio Marraffon.

A nova prefeita anunciou que vai aguardar o relatório do interventor para se inteirar sobre os números e a situação do município, prometeu austeridade e cortes nos gastos públicos e apresentou um Plano Emergencial de 90 dias para a cidade. “Não vamos governar olhando para o retrovisor, vamos olhar para frente”, disse, conclamando todos a abandonarem as cores partidárias, para se unirem em torno dos interesses do povo de Chapada dos Guimarães.

A partir do dia 2 de janeiro ela anunciou que sua equipe inicia os trabalhos, norteada por um plano de emergência para 90 dias. Nesse período de ajustes, vai dar continuidade a serviços e projetos que sejam fundamentais para manter a máquina funcionando.

Nos próximos três meses, a prioridade será garantir os serviços de saúde, educação e infraestrutura. E organizar a prefeitura para colocar em prática o Plano de Governo. Na saúde o foco é melhorar o atendimento no hospital e regularizar o fornecimento dos medicamentos.

Na educação, além da atenção prioritária a merenda e transporte escolar, ela anunciou a assinatura de um protocolo de intenções com o Governo do Estado, através do Secretário de Educação, Aurélio Marraffon, para implantar em Chapada o projeto que visa erradicar o analfabetismo nos municípios.

Também contando com a parceria e apoio do governo do estado, pretende iniciar a recuperação das estradas e ruas, revitalizar a cidade e regularizar a coleta de lixo.

O tributo a memória de Dante de Oliveira rendeu momentos de emoção. Com a voz embargada, diante dos familiares, inclusive da mãe de Dante, dona Maria, de 96 anos, ela falou do amor por Chapada e compartilhou com ele o crédito pela vitória “ Ganhamos a eleição como fruto de um trabalho de equipe, com apoio dos amigos, do partido, mas também recebi o apoio do meu mestre”, disse acrescentando que durante a campanha sentiu em cada abraço, o amor e admiração que o povo de Chapada sente por Dante de oliveira.

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB-MT), foi primeira-dama por dois mandatos na prefeitura de Cuiabá, primeira-dama e presidente da Prosol por dois mandatos no Governo do Estado e cumpriu dois mandato como deputada federal. Traz na bagagem uma atuação marcante na área social, é dirigente e defensora da causa feminina, ocupando sempre cargos de importância no PSDB Mulher regional e nacional.

Além de declarar-se honrada por ser a segunda prefeita da história do município, Thelma citou a coincidência da primeira prefeita de Chapada ter se chamado Thermozina, também com Th. Ao anunciar sua equipe com quatro secretarias ocupadas por mulheres, ela destacou a importância do protagonismo feminino na política e no exercício do poder.

POSSE AOS SECRETÁRIOS

A equipe de secretários empossada pela prefeita Thelma de Oliveira é composta por Carlos Carretone Vaz – Secretário Municipal de Saúde; Claudete Castro de Barros (Cacá Barros), Secretária Municipal de Governo; Hellen Cristina Xavier Moreira, Secretária Municipal de Educação e interina de Esportes; Hélia Maria Pacheco Moreira de Melo, Secretária Municipal de Assistência Social; Izabel Cristina Masson da Cruz , Chefe de Gabinete; Jorge Luiz Martins Defanti, Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente; José Martinho Filho, Secretário Municipal de Administração e Secretário Interino de Finanças; Osmar Froner de Mello, Secretário Municipal de Obras e interino de Agricultura e Assuntos Fundiários; Paulo Roberto Bomfim de Jesus, Secretário Municipal de Planejamento e Controlador Interno Interino; Renato de Almeida Orro Ribeiro, Procurador Geral do Município; Sara Sueli Attílio Caporossi, Diretora Geral do Sistema Autônomo de Água e Esgoto; Willian Jony Benith Vieira, Ouvidor Público Municipal.