Tereza Cristina acompanha viagem do presidente Bolsonaro aos EUA

Depois de Washington, seguirá para Nova Iorque onde terá compromissos, incluindo eventos com investidores

Tereza Cristina acompanha viagem do presidente Bolsonaro aos EUA
Antonio Cruz/ Agência Brasil

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) viaja neste domingo (17) para Washington, nos Estados Unidos, na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, e depois segue para Nova York, onde terá uma série de eventos oficiais. A seguir, a agenda da viagem.

No domingo, a ministra embarca às 8h da manhã na comitiva do presidente Bolsonaro e chega a Washington às 16h. O primeiro evento será às 19h, um jantar do presidente e sua comitiva com formadores de opinião, na embaixada do Brasil em Washington.

No dia seguinte, segunda-feira (18), a ministra terá uma reunião, às 11h30, com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno. Ela será recebida no BID pelo diretor-executivo do Brasil no banco, José Guilherme Reis.

Em seguida, às 13h30, Tereza Cristina participará do Brazilian Day Washington, no US Business Council, ligado à  Câmara de Comércio  americana. Inicialmente, ela participará de uma mesa redonda com executivos de empresas americanas que têm interesses no Brasil.

Depois, haverá um painel sobre oportunidades de investimentos, com a participação também dos ministros Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e Bento Costa Lima Leite (Minas e Energia), moderado pela CEO da Boeing no Brasil, Donna Hrinak. Às 16h45, a ministra se junta à comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que comandará o painel “O futuro da economia brasileira”.

Ainda na Câmara de Comércio, Tereza Cristina participará de um encontro de trabalho com autoridades e executivos americanos. E, depois, de um jantar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e toda a sua comitiva.

Na terça-feira (19) pela manhã, acompanhará o presidente Bolsonaro na visita à Casa Branca. O presidente terá um encontro privado com o presidente Donald Trump e, depois, haverá almoço de trabalho com a participação de toda a comitiva. Em seguida, haverá uma declaração à imprensa. E, então, toda a comitiva irá a uma cerimônia de deposição de flores no Cemitério Nacional de Arlington.

À tarde, a ministra terá reunião com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, no Departamento de Agricultura. E depois seguirá para o aeroporto, para viagem a Nova York.

Na quarta-feira (20), a ministra será a convidada de honra em evento do Council of The Americas, no Hotel Plaza Athénée, com investidores e executivos internacionais. De início, haverá uma reunião com a CEO do Council of The Americas, Susan Segal, e depois um café da manhã privado com cerca de 20 pessoas. A ministra fará um pequeno pronunciamento e responderá perguntas dos participantes. No fim, haverá um espaço para a concessão de entrevistas à imprensa. Depois, Tereza Cristina participará de evento do Banco do Brasil em parceria com a Brazilian American Chamber of Commerce.

Na quinta-feira (21), a ministra terá um café da amanhã com executivos e empresários no The National Hotel, em evento promovido pela XP Investimentos. À tarde, viajará de volta ao Brasil.