Tenista Mato-grossense se prepara para desafios no Circuito Sul Americano

Redação PH

Redação PH

Tenista Mato-grossense se prepara para desafios no Circuito Sul Americano

A tenista mato-grossense Eduarda Ferreira embarca na próxima quarta-feira (14-01), para disputar quatro competições no Circuito Sul America de Tênis. Eduarda estreia dia 16 de janeiro na Colômbia. A etapa será realizada no Corporación Country Club, na cidade de Barranquilla. Em seguida, os compromissos são no Equador (23-01), Peru (30-01) e Bolívia (06-02). O Circuito Sul Americano reúne os melhores jogadores nas categorias de 14 a 18 anos da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela.

Neste ano a tenista estreia na categoria 18 anos, onde o grau de dificuldade é muito maior que nas categorias abaixo, mas a tenista está confiante que pode fazer bons jogos e continuar entre as melhores tenistas do Brasil e Sul americanas. Para isso ela treina forte nas quadras seis horas por dia de segunda a sexta e uma hora de academia três vezes por semana e no tempo que sobra ela estuda. A tenista recebe o apoio do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi-MT).

Depois de passar dois anos treinando no Instituto do Tênis, no estado de São Paulo, onde conseguiu experiência e aprimoramento técnico. Atualmente a tenista treina na sua cidade natal, Rondonópolis (215 km da capital Cuiabá), com o professor Idalício de Souza para temporada de 2015. A atleta está dando continuidade no trabalho, variando o processo de treinamento entre temporadas em academias de alto rendimento e competições internacionais que possam fortalecer e avaliar o seu nível técnico dentro do planejamento pré-estabelecido para a temporada desde ano.

+ Acessados

Veja Também