‘Temos que fazer a lição de casa ajustando a política fiscal’, propõe Mauro

Lucas Ninno

‘Temos que fazer a lição de casa ajustando a política fiscal’, propõe Mauro

O candidato a governador pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM), afirmou que se eleito trabalhará fortemente para ajustar a política fiscal do Estado.

A proposta foi feita nesta terça-feira (18) durante o encontro “Diálogo com os candidatos ao Governo do Estado”, promovido pela UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços).

Na reunião, ocorrida na sede da Fecomércio-MT, Mauro falou sobre os quatro temas propostos pela Unecs: Eficiência do Estado; Ambiente de Negócios; Urbanismo e serviços essenciais e Garantia dos Direitos.

O candidato explicou que hoje há uma judicialização muito grande entre os empresários e a Secretaria de Fazenda em razão do emaranhado de leis, decretos e portarias em vigor no Estado.

“Mato Grosso tem 20 vezes mais ações de contribuintes contra o fisco do que o Estado de SP tem do contribuinte contra o fisco. Essa confusão tributária deixa os contadores loucos. Enquanto não investirmos para mudar essa lógica, não vamos melhorar”, disse.

Mauro também relatou que a burocracia e a dificuldade no ambiente de negócios tem feito várias empresas saírem do Estado, além de afastar possíveis investidores.

“Temos que fazer uma ampla revisão e uma simplificação da nossa legislação tributária. Assim criaremos um ambiente menos hostil para o empresariado, que precisará dispensar menos energia brigando com a legislação. Isso fará com que sejam criados mais empregos, mais renda às famílias e maior arrecadação ao Estado”, assegurou.

+ Acessados

Veja Também