Técnicos dos EUA vão auxiliar no combate ao fogo

Redação PH

Redação PH

presos filmam tortura a rival dentro de penitenciária

Técnicos dos EUA vão auxiliar no combate ao fogo

Os bombeiros devem receber nesta sexta-feira a ajuda de técnicos norte-americanos para acabar de vez com o incêndio na região de porto de Santos, no litoral paulista. Tanques de combustíveis da empresa Ultracargo começaram a pegar fogo no dia 2 de abril e a equipe de combate só conseguiu controlar as chamas nessa quinta-feira.

Os técnicos são de uma empresa dos Estados Unidos e foram contratados pela Ultracargo. Eles tem a experiência de já ter combatido fogo em poços de combustíveis no Iraque após bombardeio.

Apesar de o incêndio em Santos já ter sido apagado, ainda há risco de o fogo recomeçar. Por isso as equipes do Corpo de Bombeiros continuam atuando. Eles fazem o trabalho de resfriamento dos tanques e conserto de vazamento nas tubulações.

Segundo a prefeitura de Santos, as atividades da empresa Ultracargo, que faz o armazenamento e a movimentação de produtos químicos e petroquímicos na área industrial da Alemoa, estão embargadas até que sejam cumpridas determinações legais que garantam a segurança do local.

Em nota, a empresa informou que o seu terminal em Santos sempre funcionou com todas as licenças e autorizações necessárias e que as operações obedecem a todas as legislações, regulações e normas técnicas aplicáveis.

A companhia garantiu que vai prestar todos os esclarecimentos necessários à prefeitura e que continuará em cooperação com as autoridades.

+ Acessados

Veja Também