TCE movimentou 193 mil documentos entre atividades administrativas e técnicas em 2018

TCE movimentou 193 mil documentos entre atividades administrativas e técnicas em 2018

TCE movimentou 193 mil documentos entre atividades administrativas e técnicas em 2018

Mais de 193 mil documentos foram produzidos e movimentaram a rotina do Tribunal de Contas de Mato Grosso ao longo de 2018. São números que passam despercebidos se focar apenas nos 4.762 processos julgados, considerando decisões plenárias e singulares finalizadoras, ou nas mais de 600 decisões interlocutórias ou em cerca de 5.400 pareceres do Ministério Público de Contas – atos que certamente ganham maior visibilidade.

Porém, somente de despachos de secretários de área técnica em atos que movimentam processos, foram cerca de 17 mil documentos que se somam aos outros mais de 36.300 despachos de natureza geral.

Entre termos de recebimento e de juntada em processos, os números superam 25 mil documentos. Já entre relatórios técnicos, anexos destes e relatórios técnicos de defesa, são mais de 12 mil documentos. A esmagadora maioria dos documentos tem característica digital, em esforço de economia de papel.

Os números de 2018 demonstram o quanto o ano foi de muito trabalho, pondera o conselheiro presidente Gonçalo Domingos de Campos Neto, que na semana passada reuniu mais de 75 lideranças de todos os setores administrativo e técnico do TCE e do Ministério Público de Contas para realinhamento do Plano Estratégico de longo prazo. A meta é definir os objetivos e principais estratégias para até o ano de 2024.

Na terça-feira, 19/2, com a presença de todo o colegiado de membros e secretários da unidades de fiscalização, o conselheiro presidente iniciou a aprovação do Plano Anual de Fiscalização para 2019.

A previsão é de realização de mais de 9.000 ações de fiscalização. Para se ter uma ideia, serão, no mínimo, oito ações de fiscalização por município. Para alguns, como Cuiabá e Sorriso, estão previstas no mínimo 28 ações de fiscalização.

O PAF, que não contempla fiscalizações que serão realizadas a partir de denúncias ou representações que chegarem ao TCE, será finalizado na próxima quinta-feira, em nova reunião do colegiado com a área técnica.

+ Acessados

Veja Também