Super Liga da Energia: Energisa lança campanha para conscientização do consumo

Super Liga da Energia: Energisa lança campanha para conscientização do consumo

Super Liga da Energia: Energisa lança campanha para conscientização do consumo

O Grupo Energisa lança nas redes sociais a campanha “Super Liga da Energia”, em que os personagens Clara, Marcelo e Carol darão dicas de consumo e uso eficiente de energia elétrica.

A proposta é incentivar a população a mudar hábitos de consumo de energia para que não haja desperdício e, assim, consiga economizar não só dinheiro, mas também alcançar bem-estar e ainda preservar o meio ambiente.

O público será incentivado a participar através das redes sociais, onde os personagens também estarão presentes.

A ideia é que as pessoas mostrem suas práticas diárias de economia no Facebook, Instagram e YouTube utilizando as hashtags #SuperLigadaEnergia e #Eufaçoparte e mencionando o perfil da empresa (@energisa).

No Instagram, os usuários ainda poderão inserir GIFs e stickers especiais em suas stories com as estampas “Super Liga da Energia”, “Vai lá e faz”, “Se liga na economia”, “Energisa” e “Aneel”.

A campanha também conta com um hotsite, que será atualizado com conteúdos exclusivos e terá espaço para a interação do público: <www.energisa.com.br/superligadaenergia> ou<www.superligadaenergia.com.br>.

Internamente, a campanha também atinge os colaboradores da Energisa por meio das dos grupos no WhatsApp e da intranet.

Também foram gravados vídeos de 15 segundos que serão disponibilizados no hotsite, contando como conseguiram reduzir o consumo de energia em casa e no trabalho.

No ambiente offline peças serão expostas nos caminhões do projeto Nossa Energia e no Espaço Energia,outdoors, rádios e mensagem de espera no Call Center.

Crescimento do consumo

A reboque da recuperação econômica no Brasil, o consumo de energia elétrica vem crescendo ao longo do ano. Em agosto, constatou-se aumento do consumo de 1,3%, em comparação com o mês equivalente de 2017.

É o que indicam os dados prévios da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgados em setembro.

E foi para combater o desperdício de energia que o Grupo Energisa investiu, nos últimos três anos, por meio do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, R$ 233,17 milhões em projetos de eficiência energética nas suas áreas de concessão.

Ao todo, foram mais de 650 mil unidades consumidores beneficiadas, proporcionando uma economia de 192.064 MWh/ano. Essa energia é suficiente abastecer aproximadamente 72.751 residências, com consumo mensal de 200KWh, durante um ano.

Sobre o Grupo Energisa

Com 113 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla onze distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.

Hoje são aproximadamente 6,6 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios em todas as regiões do Brasil.

Com receita líquida anual de R$ 13,6 bilhões, o grupo gera aproximadamente 16 mil empregos erecentemente arrematou as Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), anteriormente operadas pela Eletrobras, em leilão realizado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão.

+ Acessados

Veja Também