Splitter é cestinha na vitória do Spurs

Redação PH

Redação PH

Splitter é cestinha na vitória do Spurs

A rodada do final de semana da NBA foi mais uma vez marcada pela emoção, e o brasileiro Tiago Splitter viveu isso na pele. No último domingo, o pivô brasileiro do San Antonio Spurs teve uma noite inspiradora e foi o cestinha da vitória, por 89 a 69, em cima do Utah Jazz, no AT & T Center, no estado do Texas.

O San Antonio Spurs, atual campeão da liga norte-americana de basquete e time do pivô brasileiro Tiago Splitter, recebeu, no Texas, a equipe do Utah Jazz. Buscando uma melhor colocação para os playoffs, o Spurs não deram chance ao time de Salt Lake City. Em noite inspirada, Splitter marcou 14 pontos e foi o cestinha da partida, que terminou em 89 a 69 para a equipe do Texas. Além de ter sido o maior pontuador da partida, Tiago colaborou com 4 rebotes e 3 assistências, e acabou ofuscando a atuação incrível do pivô adversário, Rudy Gobert, que emplacou exímios 18 rebotes. Com a vitória, o Spurs atingiram a 7º colocação na Conferência Oeste e se distanciaram do New York Pelicans, atual 9º colocado, primeiro time fora da zona de classificação para os playoffs na Conferência Oeste. Já a vida do Utah Jazz vai de mal a pior na temporada 2014/15. A equipe de Salt Lake City está em 13º na conferência, atrás apenas do Lakers e do Minnesota Timberwolves.

Quem também brilhou na rodada da liga de basquete mais importante do planeta foi o brasileiro Nenê. Na sexta-feira, os atletas do Washington Wizards foram até o Brooklyn, em Nova York, encarar o Nets, na Barclays Center. As mais de 17 mil pessoas presentes na arena viram um jogo acirrado do começo ao fim. A equipe da casa saiu na frente e acabou vencendo o primeiro quarto por 26 a 23. Mas, foi aí que apareceu a estrela do tão contestado pelo público canarinho, Nenê. O ala pivô comandou a sua equipe na virada da partida, com 20 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 2 tocos. Mesmo com uma atuação quase perfeita, ele não foi o cestinha da partida. Feito esse que foi conquistado pelo armador adversário, Jarret Jack. Aos 31 anos e com o fôlego em dia o americano marcou 22 pontos, e bem que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota por 99 a 90 de sua equipe, que acabou caindo para a 8º colocação na Conferência Leste. Quem passou à frente do time do Brooklyn foi o Miami Heat, que bateu o Sacramento Kings por 95 a 83, na última sexta-feira. Já o Washington Wizards, permaneceu na 2º colocação da conferência, atrás apenas do embalado Atlanta Hawks, que já soma 33 vitórias e apenas 8 derrotas na temporada.

Outro time que mereceu destaque nos últimos dias foi o Oklahoma City Thunder. Atualmente na 10º colocação da Conferência Oeste, a equipe foi a responsável por acabar com a sequência de vitórias do líder Golden State Warriors, na sexta-feira, e ontem bateu o Orlando Magic, com jogadas espetaculares e folga no placar. Sempre liderados por Kevin Durant, os jogadores do estado do Oklahoma protagonizaram o que foi colocado pela imprensa norte-americana como “o lance da rodada”. Tudo aconteceu após um contra-ataque fulminante puxado pelo seu principal jogador, que passou a bola para o armador Westbrook finalizar com uma incrível enterrada de costas. A partida terminou em 127 a 99, e a equipe de Oklahoma segue tentando a recuperação na liga.

Confira os demais resultados da rodada do final de semana da NBA:

SÀBADO (17/01)
Indiana Pacers 71 x 80 Charlotte Hornets
Philadelphia Sixers 89 x 107 Detroit Pistons
Atlanta Hawks 107 x 99 Chicago Bulls
Golden State Warriors 131 x 106 Houston Rockets
Portland Trail Brazzers 98 x 102 Memphis Grizzlies
Washington Wizards 99 x 90 Brooklyn Nets
Minnesota Timberwolves 113 x 105 Denver Nuggets
Los Angeles Clippers 117 x 108 Sacramento Kings

DOMINGO (18/01)
New Orleans Pelicans 95 x 93 Toronto Raptors
Oklahoma City Thunder 127 x 99 Orlando Magic
Utah Jazz 69 x 89 San Antonio Spurs

+ Acessados

Veja Também