Sopão Solidário, em Nossa Senhora do Livramento, completa 1 ano

Sopão Solidário, em Nossa Senhora do Livramento, completa 1 ano
LUIZ GERALDO MARCHETTI

Sopão Solidário, em Nossa Senhora do Livramento, completa 1 ano

O Sopão Solidário Amigos de Todos, unidade em Nossa Senhora do Livramento, completou um ano de atividade e a Sala da Mulher, parceira da iniciativa, também esteve presente na comemoração para as famílias beneficiadas.

A celebração, realizada nessa quinta-feira (21), no novo posto de atendimento, contou com a presença de 60 das 160 famílias atendidas – principalmente mulheres e crianças.

A atividade filantrópica ocorre às quintas-feiras no município, quando as famílias cadastradas recebem sopa para se alimentar no local ou para levar para casa, além de verduras e outros alimentos, quando disponíveis.

O Sopão Solidário Amigos de Todos atende também em bairros periféricos de Cuiabá, como Jardim Vitória, Pedra 90, Novo Milênio, Dr. Fábio, Jardim União e Novo Paraíso I e II.

Um dos fundadores do ‘sopão’, Auto Anunciação da Silva, agradeceu os parceiros – que oferecem os alimentos, bem como as cozinheiras voluntárias, e convidou: “Continuem com a gente ano após ano”. Outra fundadora, a Sueli Curvo, não escondia a alegria no evento.

A sopa oferecida é fruto do repasse de verduras de uma rede de supermercados de Cuiabá, de algumas doações de um açougue e do repasse de alimentos não perecíveis arrecadados pela Sala da Mulher – braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, além do trabalho voluntário de tantas pessoas.

“Quero agradecer especialmente quem faz o sopão. Nós, instituição, só ajudamos, o trabalho é de vocês. É muito lindo ver a dedicação de vocês”, abraçou os presentes a presidente de honra da Sala da Mulher, Sônia Meira Botelho.

“Um trabalho voluntário belíssimo, que contribui para dignificar tantas famílias”, complementou a diretora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

Dona Rosilene dos Santos é uma das beneficiadas pelo sopão. Toda quinta-feira, ele vai se alimentar com seus dois filhos e, quando possível, leva verduras para casa. “O que a gente ganha aqui ajuda muito, porque eu faço para meus filhos comerem”, comenta a mãe.

Veja mais fotos

+ Acessados

Veja Também