Solidariedade em prol da Educação brasileira

Iniciativa beneficiará mais de 19 mil estudantes de famílias de baixa renda

Solidariedade em prol da Educação brasileira

Vai ser nesta terça-feira (19 de março), às 15 horas, a entrega dos kits de material pedagógico para 110 crianças de famílias em situação de vulnerabilidade atendidos pela Legião da Boa Vontade em Rondonópolis.

A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela LBV em todo o Brasil, com o objetivo de apoiar as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar e incentivar a garotada a frequentar a escola e a continuar os estudos.

Em todo o país, a campanha vai entregar mais de 19 mil kits a estudantes de 90 municípios brasileiros, sendo 12,0% a crianças e adolescentes que estudam nas cinco escolas (Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio) da LBV; 56,3% para meninos e meninas de 6 a 15 anos atendidos em 66 Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição; e 31,7% serão destinados a atendidos por organizações parceiras em 42 localidadesOs kits são compostos de itens de acordo com a faixa etária dos estudantes econtém estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionários de português e inglês entre outros.

No estado de Mato Grosso também serão beneficiadas com os kits de material pedagógicos, crianças da comunidade quilombola do Mata Cavalo em Nossa Senhora do Livramento e crianças que são atendidas diariamente no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Cuiabá/MT.

Mobilização

Para angariar os recursos, a LBV mobilizou colaboradores, voluntários, empresas parceiras e o importante apoio da mídia. Ainda dá tempo de ajudar. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

A LBV

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, ecumênicos e espirituais transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 69 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Em suas unidades que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios como atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Serviço:

Evento: Entrega de kits de material pedagógico da LBV

Data: 19/03/2019 — terça-feira | Horário: às 15h

Local: Escola Municipal Indígena “Leosídio Fermal”

Endereço: Aldeia Indígena Tadarimana — Rondonópolis/MT

Informações: www.lbv.org | Tel.: (65) 3317-3808/ 99220-2193 wts

Redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram