Socorrista reencontra bebê resgatado de escombros na Síria

Redação PH

Redação PH

putin decide não expulsar diplomatas norte-americanos

Socorrista reencontra bebê resgatado de escombros na Síria

O sírio Abu Kifah, que faz parte do grupo conhecido como "Capacetes Brancos", reencontrou ontem na quarta-feira (5)a menina, de apenas um mês de vida, que ele ajudou a resgatar de escombros após um bombardeio no distrito de Idlib, na Síria.

Em 29 de setembro, Kifah, de 22 anos, foi filmado chorando com a Wahida Ma'artouk nos braços logo após o resgate.O vídeo divulgado pelo grupo viralizou e, mais uma vez, chamou atenção para a situação na Síria.

(Foto: Reprodução/Twitter/whitehelmets – idlib)

Nesta semana, Kifah fez aviagem de carro até a cidade vizinha, onde a menina ainda se recupera, para vê-la e se emocionou outra vez. "Eu sinto como se ela fosse minha filha. Eu a segurei em meus braços de novo e aquela noite do resgate voltou à minha cabeça. Mas eu não chorei de novo. O pai dela ficou feliz em nos ver. Nós ficamos juntos e eu fiquei muito feliz".

Yehia Ma'artouk, que só soube do resgate da filha após ver o vídeo, elogiou a dedicação do socorrista. "Eu não tinha visto ele pegar minha filha e levá-la ao hospital, mas eu vi o vídeo depois e soube que ele é um grande homem", disse o sírio, que perdeu outra filha, de três anos, no mesmo ataque.

Wahida chegou a ficar presa por quatro horas antes de ser retirada pelo voluntário do grupo de resgate.

+ Acessados

Veja Também