Sispmur diz que Pátio alega descentralização de serviços, mas cidade continua um caos

Redação PH

Redação PH

Pátio alega descentralização de serviços, mais cidade continua um caos
Reprodução

Sispmur diz que Pátio alega descentralização de serviços, mas cidade continua um caos

Em nota enviada a imprensa, o Sindicato dos servidores municipais de Rondonópolis – Sispmur, contesta a alegação do prefeito Zé Carlos do Pátio que a delegação de poderes a secretária Mara Gleibe, teria o objetivo de descentralizar os serviços e dar mais agilidade nos processos de pagamentos.

Em entrevista, o prefeito disse que a descentralização faria a prefeitura honrar compromissos com servidores e fornecedores.

Contudo, de acordo com o Sispmur, não é o que vem acontecendo em Rondonópolis.

Os servidores, por exemplo, tentam dialogar com a prefeitura desde abril, sem sucesso.

Além disso, os atrasos nos pagamentos da Coder e vale-alimentação continuam.

“Assinatura do seguro para os caminhões da Coder continuam sem assinar, depois de ter noticiado amplamente na mídia a aquisição, os caminhões se quer saíram do pátio e vemos na mídia o descaso dessa gestão com a população e seus servidores”, diz nota do órgão.

A presidente do Sispmur contesta essa descentralização e destaca que a política de não dialogar com os servidores continua e pode acarretar em paralisação novamente.

“Estamos cansados de enrolação, constantemente temos servidores reclamando das condições em que estão trabalhando, falta merenda, material de higiene e materiais para as unidades de saúde”.

“Tem servidor que não vai receber devido à inercia do prefeito em assinar o ato de posse, progressões de servidores paradas. O portal da transparência há um bom tempo não recebe atualização. E o prefeito se ausenta para fazer campanha fora, sem nem mesmo fazer a lição de casa, essa situação causa indignação, e pergunto ao cidadão, nós vamos pagar o salário do prefeito enquanto ele deixa suas atividades na prefeitura para fazer campanha para o governador?”, conclui.

Vale lembrar que Zé do Pátio se afastou da prefeitura para ser o coordenador (região sul) da campanha a reeleição do governador Pedro Taques.

 

+ Acessados

Veja Também