Sinop aguarda STJD enquanto mantém rotina normal de treinos

Redação PH

Redação PH

Sinop aguarda STJD enquanto mantém rotina normal de treinos

Enquanto aguarda uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Sinop segue a rotina normal de treinamentos. Fora da segunda fase do Campeonato Mato-grossense por ter perdido quatro pontos no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), a diretoria do clube recorreu ao STJD para tentar reaver os pontos e voltar à disputa do estadual. Caso tenha uma decisão favorável, o time estará classificado para a segunda fase no lugar do Luverdense. Atualmente, o time acabou rebaixado com a punião recebida.

– Estamos confiantes e no aguardo de uma decisão. Desde a última partida, estamos mantendo a rotina normal de treinamento. Estou trabalhando muito o psicológico dos jogadores, que estão ansiosos com uma decisão rápida. Tento não passar coisas negativas pra eles. A ansiedade é grande, porque não sabemos o que vai acontecer – disse o treinador Gel da Silva, por telefone ao GloboEsporte.com.

Para tentar reverter a decisão, a diretoria do Galo do Norte contratou o escritório de advocacia que pertence ao vice-presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, conhecido por ter livrado o time carioca do rebaixamento à Série B, em 2013. O Sinop escalou atletas irregulares na estreia do Campeonato Mato-grossense – empate em 1 a 1 com o Luverdense. Três jogadores não estavam no BID da CBF.

– A diretoria está bem confiante, pois tem a documentação que os atletas estavam regulares. Sabemos que eles não apareceram no BID e que erramos, mas estamos no aguardo até segunda-feira de uma decisão, sendo ela positiva ou não.

+ Acessados

Veja Também