Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte cobra providências na BR-158

Redação PH

Redação PH

novas regras são definidas para a pesca da tainha

Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte cobra providências na BR-158

O presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte, Marcelo Gonçalves Rodrigues, se reuniu hoje (05/04) com o prefeito do município e com a Defesa Civil do Estado para cobrar o reparo da ponte sobre o Rio Preto na BR-158, entre Porto Alegre do Norte e o antigo Posto da Mata.

De acordo com Gonçalves, o trecho estava interditado desde o início da semana. “Tivemos um temporal na região que fez com que o rio transbordasse, deixando o local intransitável. Mas a situação piorou quando um caminhoneiro tentou passar pela ponte e ela desmoronou”, conta o presidente do sindicato.

O sindicato pede que a situação seja resolvida o mais rápido possível, pois, além de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos do município, o trajeto é essencial para o escoamento da produção.

“A BR-158 é a nossa principal via de escoamento da safra, sem ela fica difícil levar nossa produção para os portos. E como se não bastasse, se o problema não for resolvido o quanto antes corremos o risco de ficar sem mantimentos, porque a via também é usada para que os produtos cheguem até Porto Alegre. A verdade é que ficamos ilhados sem essa travessia”, acrescenta Gonçalves.

Outra preocupação é em relação à proximidade da 9ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores de Porto Alegre do Norte, marcada para 26 a 30 de abril. “É um evento grande e muito importante para o município, mas para que ele aconteça precisamos da estrada restaurada, tanto para que materiais, produtos, máquinas e implementos cheguem quanto para recebermos visitantes de outras cidades”, alerta o presidente.

A prefeitura de Porto Alegre do Norte não deu prazo para resolver a situação, mas Gonçalves acredita que nos próximos cinco dias a situação seja normalizada.

+ Acessados

Veja Também