Sindicato Rural de Carlinda promove o III Encontro da Pecuária Leiteira

Sindicato Rural de Carlinda promove Encontro da Pecuária Leiteira

Sindicato Rural de Carlinda promove o III Encontro da Pecuária Leiteira

O Sindicato Rural de Carlinda promove neste sábado (23/06), das 7h às 13h, o III Encontro da Pecuária Leiteira que reúne toda a cadeia produtiva para falar de mercado, gestão, inovação e futuro da bovinocultura de leite.

O encontro será na Fazenda São Judas Tadeu, localizada na Estrada A – Comunidade Santa Fé. A inscrição é gratuita e poderá ser feita no local do evento.

Devem participar produtores de leite, empresários, técnicos e consultores ligados à cadeia produtiva de leite, laticínios, pesquisadores, estudantes e representantes de entidades do agronegócio, do governo e do Executivo Municipal de Carlinda.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Carlinda, Nelson Obuti, o objetivo é fomentar e difundir conhecimento sobre tecnologias de produção, troca de experiências entre produtores, técnicos e empresários da cadeia de leite visando elevar os índices de produtividade na região, com menor custo, qualidade e renda ao produtor.

“Nosso objetivo principal é o desenvolvimento sustentável da bovinocultura de leite. E a assistência técnica é uma ferramenta importantíssima para o processo. O evento vai trazer essa e muitas outras ferramentas”, assegurou Obuti.

Obuti disse que o evento já faz parte do calendário da cidade e faz alusão ao dia internacional do leite, celebrado em 24 de junho. A programação rica e diversificada sobre temas ligados aos avanços e desafios da cadeia produtiva do leite confirma a grandeza deste terceiro encontro.

Entre as novidades do evento está a palestra nacional “Leite de qualidade: desafio nacional”, pelo consultor para gestão de qualidade do leite do campo à mesa, Bruno Botaro.

O coordenador de assistência técnica do Senar-MT Armando Urenha apresentará os números referentes ao projeto Senar Tec Leite no município. Na programação também constam oficinas de transporte de leite in natura – avanços, desafios, tendências e manejo correto da ordenha e qualidade do leite.

O evento também é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e Cooperativa Agropecuária Mista Terra Nova Ltda (Coopernova).

Confira a programação:

7h – Café da manhã

8h às 8h30 – Credenciamento

8h30 às 9h – Boas-vindas Fazenda São Judas Tadeu

9h às 9h20 – Palestra: Apresentação dos números referentes do Senar Tec Leite, Coopernova / Compasc – Armando Urenha

10h às 11h – Palestra: Leite de qualidade: desafio nacional com o consultor para gestão de qualidade do leite do campo à mesa, Bruno Botaro

11 às 12h – Oficinas – transporte de leite in natura – avanços, desafios, tendências e manejo correto da ordenha e qualidade do leite

12h às 13h30 – Almoço

+ Acessados

Veja Também