Sétima edição do Perfil Rondonópolis é lançada no aniversário da ACIR

Sétima edição do Perfil Rondonópolis é lançada no aniversário da ACIR

A comemoração dos 63 anos de fundação da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – ACIR, foi marcada por dois grandes momentos, a apresentação do case do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem) e o lançamento do Perfil Rondonópolis 2018.

O presidente do Codem, José Carlos Valêncio, trouxe para Rondonópolis a experiência que o município paranaense vem desenvolvendo há 22 anos. “O planejamento da cidade que temos para a cidade que queremos, faz parte da vida dos empresários associados à ACIM, desde 1996″.

“Decidimos que queríamos uma cidade com mais saúde, mais educação e mais qualidade de vida. Isso tudo só se consegue com parcerias, com união e com muito trabalho. Além disso, foi preciso investir em planejamento e este serviço, buscamos no exterior”, conta o diretor do Codem.

O presidente da Acir, Juarez Orsolin, disse que os bons exemplos devem ser copiados. “Sem dúvida vamos nos espelhar no projeto de planejamento de Maringá.

Lá o trabalho começou na Associação Comercial e até hoje é executado pela ACIM. Vamos movimentar a nossa Associação para que possamos trazer para Rondonópolis este projeto que, certamente, vai mudar a realidade da cidade”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Mutum, disse que como representante do poder público, acha que esta é a saída para promover o desenvolvimento de Rondonópolis. “Este é o caminho, precisamos unir forças e buscar o planejamento para um futuro que garanta o desenvolvimento organizado da cidade”.

Para marcar o aniversário da Acir e presentear a cidade, foi lançado o Perfil Rondonópolis, um verdadeiro Raio-X que traz a cidade em números. O trabalho de coleta de dados foi feito pela equipe do Instituto de Pesquisa da Acir – IPA e durou pouco mais de um ano.

A coordenadora do IPA, Franciele Leonel, apresentou o resultado do trabalho. “Aqui, neste documento, apresentamos a história da cidade que se confunde com a da Acir. As duas nasceram praticamente juntas. Hoje temos neste material, todas as informações que podem alimentar estudantes, empresários e futuros investidores, além de servir como base para a implementação de políticas públicas direcionadas”.

O Perfil Rondonópolis consolida a parceira entre a Associação Comercial e a Prefeitura. Com ele foi possível criar mais sinergia entre os dados e por meio deles apresentar a cidade para empreendedores e investidores. O presidente Juarez destacou que a pesquisa técnica garante a credibilidade do trabalho que já está na sétima edição.

“Pelo lado empresarial, notamos que o Perfil é referência também na hora de traçar um plano de negócio ou investir aqui. Nele encontramos um diagnóstico da cidade, a economia, índice de crescimento, saúde, educação, Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, comércio, indústria, emprego, enfim, a realidade de Rondonópolis está compilada nesse documento”.

Os interessados podem acessar a versão digital do Perfil Rondonópolis 2018 no portal da ACIR, www.acirmt.com.br.