Servidores municipais deflagram greve por 48 horas

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Servidores municipais deflagram greve por 48 horas

Na tarde de terça-feira (27), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR) se reuniram em assembleia geral com a categoria para discussão da proposta apresentada ao prefeitoPercival Muniz, ainda em 2013 sobre a recomposição salarial dos servidores com o reajuste de 19%.

Esta foi a primeira assembleia de 2015. De acordo com Rubens Paulo, presidente do Sispmur, o prefeito prometeu o reajuste, mas não cumpriu com o acordo feito com a categoria. Por isso a classe deflagrou greve por 48 horas, e vão aguardar uma resposta do prefeito.

A permanência da greve deve ser definida na quarta-feira (04) da semana que vem em um manifesto na sessão na Câmara de Vereadores de Rondonópolis.

Além do reajuste salarial uma das questões prioritárias que a categoria revoga são melhorias nas condições de trabalho dos servidores.

Rubens declarou que a categoria não quer entrar em greve e sim que o prefeito resolva o impasse. ” O sindicato sempre esteve aberto para negociações com o executivo, visando manter o serviço público sem prejudicar os cidadãos rondonopolitanos ”, enfatizou.

+ Acessados

Veja Também