Servidores dos Correios entram em greve em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Servidores dos Correios entram em greve em Rondonópolis

Os servidores dos Correios de Rondonópolis entraram em greve na manhã desta quarta-feira (20).

Segundo o Diretor do Sintect-MT, Everaldo Nunes de Souza, o tempo da greve é indeterminado.

"Estamos em plena campanha salarial, nossa data base é agosto e até o momento a empresa não se manifestou a respeito de nossa proposta protocolada dia 27/07. Com prazo final para o fim das negociações em 19/09", explica.

Entre os motivos da greve estão a pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, falta de concurso público e mudanças no plano de saúde.

Agências abertas

Os Correios informaram, em nota, que a paralisação não afeta, até esta quarta-feira (20), os serviços de atendimento. De acordo com a empresa, 85% dos funcionários estão trabalhando nesta tarde, o que corresponde a 2.490 empregados, e que “o movimento está concentrado na área de distribuição”.

A empresa explicou que nas unidades em que há grevistas “já colocou em prática o Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população”.

Os Correios afirmam que “continuam dispostos a negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções que o momento exige”. A empresa "considera a greve um ato precipitado que desqualifica o processo de negociação e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa".

+ Acessados

Veja Também