Servidores do socioeducativo de Rondonópolis protestam por melhorias na unidade

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Servidores do socioeducativo de Rondonópolis protestam por melhorias na unidade

Os agentes socioeducadores e a equipe técnica e administrativa do Centro Socioeducativo de Rondonópolis realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (21), em frente à unidade, por melhorias estruturais e de segurança. A manifestação se desencadeou principalmente por causa da última rebelião, que ocorreu no domingo (18), onde dois agentes e mais três visitantes foram feitos de reféns pelos menores infratores.

Conforme Robson Machado, representante do sindicato da categoria, por causa da rebelião a estrutura do prédio que abriga os menores ficou comprometida. “Não temos mais condições de manter as atividades neste espaço. As nossas reivindicações são por segurança, melhorias e dignidade para o servidor público. Não há condições mínimas para a ressocialização desses adolescentes”, afirmou.

Outra situação que preocupa o sindicato da categoria é a baixa quantidade de servidores que trabalham no Centro Socioeducativo de Rondonópolis. “Estamos com 25 agentes para quatro plantões, o que dá de quatro a cinco agentes por plantão para cuidar de 27 adolescentes em média. Existem várias atividades a serem realizadas como aula de educação física, atendimento médico e psicológico e idas ao Fórum. Com essa quantidade é totalmente insuficiência a gente realizar essas atividades com qualidade e com segurança”, desabafou Robson.

O movimento em Rondonópolis faz parte também da mobilização nacional que pede por melhorias para o sistema socioeducativo. Uma equipe de Mato grosso com 42 servidores, juntamente com várias de outros estados do Brasil, está em Brasília/DF, concentrada no Museu Nacional da Republica.

+ Acessados

Veja Também