Servidores do Indea e de outras categorias garantem que greve continua

Redação PH

Redação PH

servidores do indea e de outras categorias garantem que greve continua

Servidores do Indea e de outras categorias garantem que greve continua

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap), juntamente com outras categorias, realizou na manhã desta segunda-feira (20) uma manifestação em frente a sede do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), em Rondonópolis. A iniciativa foi para desmentir o governo de Mato Grosso que declarou, na última sexta-feira (17), fim da greve dos servidores do instituto.
Segundo Flávio Soares, delegado sindical do Sintap em Rondonópolis, a informação sobre o fim da greve foi plantada na mídia pelo governador é pelo presidente do Indea. “É importante que a sociedade saiba que quem vai deliberar sobre o fim da greve não é o governo e nem o presidente do órgão. Continuamos em greve e pedimos que todos os sindicatos viessem à frente às unidades do Indea, em todo o estado, para demostrar a união que temos”, declarou.
Durante a ação, os servidores entregaram panfletos aos motoristas e pedestres que passaram no local. Faixas e cartazes também foram usados para esclarecer a população o motivo da greve dos servidores.
A greve dos servidores públicos de Mato Grosso teve inicio no dia 31 de maio, onde pedem o pagamento integral da recomposição da inflação de 11,28% em relação a 2015.
O governo afirma seguir com diálogo aberto e tenta chegar a um acordo com os servidores. No dia 16 de junho apresentou a minuta de um Projeto de Lei que prevê o pagamento de 6% do RGA para os servidores públicos estaduais em três parcelas, sendo a primeira de 2% de reajusta para setembro, a segunda de 2% em janeiro de 2017 e a última de 2% em março de 2017.
O projeto de Lei estabelece ainda que Mato Grosso pague os outros 5,28% do RGA nos meses de maio e setembro de 2017, desde que o Estado consiga elevar a receita a se enquadrar no limite de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 49% da Receita Corrente Líquida.

+ Acessados

Veja Também