Servidores da ALMT podem contratar consignado no Sicredi

Redação PH

Redação PH

réveillons das principais capitais turísticas devem movimentar r$ 5 bilhões

Servidores da ALMT podem contratar consignado no Sicredi

A Cooperativa Sicredi Ouro Verde e a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso assinaram na manhã desta quinta-feira (30/11) convênio que disponibiliza crédito consignado aos servidores da Casa de Leis. A partir da próxima segunda-feira (04/12), funcionários públicos efetivos e comissionados poderão contratar empréstimos com desconto em folha de pagamento com juros a partir de 1,60% ao mês, com pagamento em até 96 vezes no caso dos efetivos e com prazo diferenciado para os comissionados, que será conforme o mandato parlamentar.

O crédito consignado é aquele empréstimo feito por trabalhadores das redes pública e privada, cujas parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento a cada mês. A gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Ouro verde, Cheila Girardello afirma que o convênio com a Assembleia Legislativa permitirá que os servidores públicos do Poder Legislativo de Mato Grosso tenham acesso ao cooperativismo de crédito e conheçam as vantagens do sistema. Para isso precisarão abrir uma conta no Sicredi, se tornando assim associados da instituição financeira cooperativa que tem 3,6 milhões de associados em todo o país, abrangendo 21 estados brasileiros.

“Os servidores agora têm a oportunidade de conhecer o cooperativismo de crédito. Além de poder contratar o crédito consignado, aquele que se associar terá acesso a todo o portfólio de produtos do Sicredi, com outras linhas de crédito, seguros, previdência, consórcios, entre outros. Nossas agências estão preparadas para recebê-los”, afirma Cheila ao acrescentar os novos associados receberão orientação e consultoria financeira. “O Sicredi também se preocupa com o lado social. Vale lembrar que as aplicações realizadas pelos associados voltam em forma de resultados ao fim de cada exercício, ajudando o desenvolvimento local”.

Na opinião do presidente da ALMT, Eduardo Botelho (PSB), o convênio com o Sicredi é uma conquista para os servidores do Poder Legislativo. Ele destaca o fato de não excluir nenhum servidor, podendo ser contratado por efetivos e comissionados. Elias Santos, secretário de Gestão de Pessoas da ALMT, comenta que um dos atrativos do Sicredi é a taxa de juros diferenciada, aumentando a competitividade no mercado. O secretário de Finanças Orçamento e Planejamento ALMT, Ricardo Adriane de Oliveira, acrescenta que outro grande ganho aos servidores é que, do montante contratado e repassado ao Sicredi, a Assembleia destinará 1% ao fundo que financia projetos direcionados aos servidores como cursos profissionalizantes, entre outras ações em benefício dos servidores.

José Antônio Peixoto, presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa, avalia a iniciativa positivamente e destaca que os servidores terão mais opções na hora de contratar o crédito e que no Sicredi as taxas são mais baixas, o que é mais vantajoso para os funcionários públicos.

A Sicredi Ouro Vende atende 14 municípios e mantém 27 agências, sendo nove delas em Cuiabá, onde está concentrada a maioria dos cerca de 2,1 mil servidores da Assembleia Legislativa.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 363 mil associados, com 167 agências em 134 municípios.

+ Acessados

Veja Também