Serra Leoa: enfermeira italiana contrai ebola

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Serra Leoa: enfermeira italiana contrai ebola

Uma enfermeira italiana, que trabalha para a ONG (Organização Não Governamental) Emergency, deu positivo para um exame de ebola realizado no hospital Lazzaro Spallanzani, de Roma, nesta terça-feira (12).

A mulher era voluntária para combater a doença no Centro de Cura para Doentes em Serra Leoa e chegou à Sardenha no dia 8 de maio, informou o Ministério da Saúde da Itália.

Segundo a nota, a enfermeira manifestou os primeiros sintomas do vírus na noite de domingo (10) e fez o próprio autocontrole da doença, conforme recomendam os protocolos do Ministério e da Emergency.

Nas últimas 48 horas, a italiana ficou isolada em um hospital de Sassari e agora está sendo transferida para o próprio Spallanzani, que é especialista em doenças infecciosas. Os órgãos responsáveis dizem que a enfermeira está "em boas condições de saúde" e que sua identidade não será revelada para preservar a família.

O centro médico é o mesmo que tratou e curou de ebola o médico da Emergency, Fabrizio Pulvirenti, entre o fim do ano passado e o início de 2015.

+ Acessados

Veja Também