Separadas por ‘morte’ no parto, mãe e filha se reencontram após 70 anos

Separadas por "morte" no parto, mãe e filha se reencontram após 70 anos
Reprodução/Instagram

Separadas por ‘morte’ no parto, mãe e filha se reencontram após 70 anos

americana Genevieve Purinton, de 88 anos, recebeu em 1949 a notícia de que sua filha havia morrido durante o parto. Hoje, quase 70 anos depois, elas se reencontraram nos Estados Unidos.

“Eu pedi para ver o bebê e eles disseram que ela morreu, isso é tudo que eu lembro”, disse a mãe, para a NBC News. A filha, Connie Moultroup, hoje com 69 anos, foi criada por pais adotivos, e passou a vida inteira sem contato com sua mãe biológica.

Foi com um kit teste de DNA criado para ajudar a identificar os ancestrais de uma família que as duas puderam finalmente se reencontrar.

Quem começou a busca foi a filha de Connie, Bonnie Chase, de 50 anos, que fez o teste e encontrou alguns primos, e foi por meio deles que a americana localizou sua avó.

“Minha mãe sempre fantasiava sobre a minha avó biológica. Era o sonho da vida dela conhecer a mãe dela, ou seja, minha avó”, disse a neta de Genevieve.

A idosa então conseguiu o telefone de Connie, e telefonou para a filha informando que acreditava ser sua mãe biológica. A ligação foi um momento emocionante.

”Nós choramos muito. E houve muitas lágrimas o tempo todo desde então. Tem sido realmente incrível. Ela queria lembrar se eu conhecia meu nome original, Margaret Ann Mitch”, disse a filha.

O representante da empresa responsável pelo teste, Jasmin Jimenez, contou para o canal que está feliz pela AncestryDNA ter ajudado as duas a se reencontrarem “Desejamos a ela e a sua família o melhor, e que isso seja apenas o começo de um relacionamento duradouro”, informou para a emissora.

(Foto:Reprodução/Instagram)

+ Acessados

Veja Também