Senai de Rondonópolis realizava formatura de 106 profissionais técnicos

Redação PH

Redação PH

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

Senai de Rondonópolis realizava formatura de 106 profissionais técnicos

Com 40 anos de idade, Jota Gouveia de Matos terá a chance de vestir, pela primeira vez, uma beca de formatura. Ele é um dos 106 novos profissionais que colará grau, na noite desta quinta-feira (05), durante a cerimônia de formatura do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Rondonópolis. O evento ocorrerá às 19h30, no Espaço Ideias.

Matos teve a carteira assinada pela primeira vez aos 15 anos, desde então, não dedicou tempo para os estudos. “Trabalhei, casei, tive filhos e fui adiando esse sonho. Agora, com a vida mais estável, decidi que era o momento de investir na minha carreira”. Ele, que trabalha na área de manutenção de veículos dentro de uma transportadora, dedicou-se ao curso técnico de Qualidade. “Foi muito melhor do que eu previa, o curso encaixou perfeitamente na minha necessidade. Deu tudo muito certo”, afirmou.

Desde que entrou para o curso técnico, Matos começou a colocar os conhecimentos em prática dentro da empresa. “Nossa empresa tem selos de qualidade que eu não tinha ideia do que representavam. Hoje, eu entendo a importância deles, valorizo e consigo aplicar esses conceitos em tudo que eu faço, para ajudar a empresa a crescer e se tornar a melhor do Brasil”. Em breve, Jota voltará ao Senai em mais um curso técnico. “Já estou pesquisando. Não quero parar”, pontuou.

Entre os formandos estão estudantes dos cursos técnicos de Recursos Humanos, Análises Químicas, Automação Industrial, Eletrotécnica, Informática para Internet, Qualidade, Recursos Humanos, Segurança no Trabalho, Mecatrônica e Mecânica.

Participam do evento a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, e os presidentes do Sindicato da Indústria da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul), Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul), Sindicato Intermunicipal Das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul), além de representantes da Prefeitura Municipal e Secretaria Estadual de Educação.

+ Acessados

Veja Também