Senadora Selma Arruda será uma das coordenadoras da FPA

Senadora Selma Arruda será uma das coordenadoras da FPA

Senadora Selma Arruda será uma das coordenadoras da FPA

Toma posse na próxima terça-feira (19.02), como coordenadora institucional da Frente Parlamentar de Agricultura (FPA), a senadora Selma Arruda (PSL-MT).

Ainda no ano passado, a senadora assinou o termo de adesão à FPA a convite da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à época deputada federal pelo (DEM-MS). A posse está agenda para às 20h30, no Clube Naval de Brasília.

Além da senadora Selma Arruda, Mato Grosso também estará representado pelos deputados Nelson Barbudo (PSL-MT) e Neri Geller (PP-MT).

O deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) será o presidente da FPA no biênio 2019/2020. A mesa diretora da é composta por 26 parlamentares, que compõe a chamada bancada ruralista do Congresso.

“É importante integrar a FPA. Essa foi uma de minhas metas de campanha e está se concretizando. Mato Grosso é um estado com grande representatividade no agronegócio e a bancada do Estado no Congresso precisa ter nome e voz nessa frente. Então, é mais uma notícia positiva que mostra o meu trabalho e articulação para defender os interesses do meu estado e da população que eu represento”, pontuou a Senadora.

O objetivo da FPA é estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Dentre as prioridades atuais estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária e tributária, além da regulamentação da questão de terras indígenas e áreas quilombolas, a fim de garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.

Nos últimos anos, a Frente Parlamentar tem se destacado nos trabalhos do Congresso Nacional. De composição pluripartidária e reunindo mais de 200 parlamentares. É considerada a mais influente nas discussões, articulações e negociações de políticas públicas no âmbito do Poder Legislativo.

+ Acessados

Veja Também