Senadora Selma Arruda enaltece pacote de medidas anticorrupção apresentado por Sérgio Moro

Senadora Selma Arruda enaltece pacote de medidas anticorrupção apresentado por Sérgio Moro

Senadora Selma Arruda enaltece pacote de medidas anticorrupção apresentado por Sérgio Moro

A senadora Selma Arruda (PSL-MT) participa da sessão solene conjunta que marca o início dos trabalhos legislativos de 2019 no Congresso Nacional.

Escolhido presidente da Casa durante sessão realizada no último sábado (02.02), o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) conduz a solenidade.

Selma Arruda foi uma das parlamentares mais ativas no processo de eleição do novo presidente. “É uma honra muito grande estar aqui. Nós trabalhamos para isso e conseguimos mudar a presidência da Casa. Agora é focar nas pautas prioritárias e dar a resposta que todo o Brasil está esperando”, pontuou a representante de Mato Grosso.

O combate à corrupção é um tema extremamente relevante para a juíza aposentada, que ganhou notoriedade após a prisão e desmonte de uma organização criminosa que por anos lesou os cofres públicos do Estado de Mato Grosso.

“Hoje é um dia muito importante. Temos a abertura dos trabalhos no Congresso e também a apresentação do projeto anticorrupção e antiviolência do ministro da Justiça Sérgio Moro, com propostas de alterações em 14 leis. Sem mudar a legislação vamos continuar enxugando gelo”, pontuou a senadora.

“O Brasil precisa de muitas mudanças. Temos várias pautas prioritárias, mas todas passam por medidas efetivas para o verdadeiro combate à corrupção. Isso vai se efetivar quando as pessoas tiverem certeza que serão punidas pelos crimes de corrupção. Além disso, é necessário que a legislação determine que todo o dinheiro roubado seja devolvido e com correção. Não dá mais pra aceitar o mecanismo de delação premiada da forma como tem sido feito. É quase um prêmio para quem confessa anos e anos de práticas ilícitas, que ocasionam a morte de pessoas e o empobrecimento do Estado”, asseverou.

O texto apresentado por Moro prevê, entre outros pontos, modificar trechos do Código Penal, do Código de Processo Penal, da Lei de Execução Penal, da Lei de Crimes Hediondos e do Código Eleitoral.

A senadora já se posicionou sobre a necessidade em ampliar a transparência nas eleições do Congresso e está confiante no mandato de Alcolumbre. “Ele é um jovem político e com vontade de fazer um mandato diferente. Ele vai saber muito bem encaminhar as necessidades dessa Casa”, finalizou.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, (DEM-RJ) e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, participam da abertura dos trabalhos da 1ª sessão legislativa da 56ª legislatura.

+ Acessados

Veja Também