Senador Medeiros cobra ministro sobre perda de voos no aeroporto de Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Senador Medeiros cobra ministro sobre perda de voos no aeroporto de Rondonópolis

O senador por Mato Grosso, José Medeiros (PSD), durante visita a Rondonópolis neste fim semana lamentou a retirada, por parte da empresa Passaredo Linhas Aéreas, do trajeto Rondonópolis (MT) / Ribeirão Preto (SP). “A locomotiva de Mato Grosso é o agronegócio e o motor dessa locomotiva é Rondonópolis, onde começou a fronteira agrícola. Aqui tem as principais tradings. Sabemos que o Brasil está em crise e a cidade está em um momento que precisa fixar empregos, precisa de investimentos, agora para os empresários investir é preciso ter como chegar a cidade, afirmou.

Na última semana, Medeiros cobrou do novo ministro de Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, que intervenha junto às empresas aéreas para que elas acompanhem a política de fortificação das praças aeroportuárias regionais, adotada pelo governo federal. “As empresas põem e tira voos hora que querem. Passei para o ministro, justamente isso, para ele chamar a Passaredo e tentar entender o que está acontecendo para saber qual é o gargalo. A gente quer empresas e o término das obras do aeroporto para não ter mais desculpas”, finalizou o senador.

O senador pediu para o ministro que coloque como prioridade as obras estruturais do aeroporto de Rondonópolis, juntamente com os aeroportos de Alta Floresta (MT), Cáceres (MT) e Sinop (MT).

+ Acessados

Veja Também