Senac-MT abre a edição 2019 da Semana da Gastronomia Regional em Brasília

Senac-MT abre a edição 2019 da Semana da Gastronomia Regional em Brasília

O Senac em Mato Grosso deu início hoje à Semana da Gastronomia Regional, realizada em Brasília (DF). Do dia 19 a 22 de fevereiro, os restaurantes-escola do Senac Gastronomia servirão pratos típicos da gastronomia mato-grossense e os presentes terão a oportunidade de conhecer a cultura do estado, através do artesanato regional exposto.

A cozinha ficará sob as ordens das Chefs Márcia Mesquitta e Jeane de Souza, ganhadora do Prêmio Nacional Dolmã – prêmio máximo da gastronomia brasileira – e instrutora do curso de cozinha do Senac em Mato Grosso. É esperada uma média de 500 pessoas por dia durante o evento.

Jurema Monteiro é paulista e almoçou no restaurante-escola Senac, na Câmara dos Deputados – Anexo IV, onde provou as comidas típicas. “O preparo dos pratos foi original e de bom gosto. Cada prato me lembrava do estado que já visitei e faço questão de voltar e levar os amigos para comer tudo o que foi servido aqui”, afirmou.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, acompanhado dos diretores regionais do Sesc – Carlos Alberto Rissato – e Senac – Eliana Salomão -, recebeu deputados e senadores no restaurante.

“Além de expor a variedade gastronômica que Mato Grosso oferece, o evento quer mostrar a importância do Sistema S do comércio na vida das pessoas. A Chef e instrutora Jeane é um grande exemplo e tem a chance de mostrar o seu serviço para milhares de pessoas”, disse o presidente da Fecomércio-MT sobre a Chef que ministra o curso há cinco anos na instituição de ensino em Mato Grosso.

A assessora de gestão do Senac Gastronomia, Marilene Siqueira Delgado, completou que “além de divulgar a gastronomia regional dos estados, a ação quer mostrar o valor do Senac no desenvolvimento das pessoas. A instituição é uma grande formadora de mão de obra para o comércio de bens, serviços e turismo no país e um transformador das vidas das pessoas”.