Semma atuará com equipe extra de bombeiros para combater queimadas urbanas

Semma começa a atuar no combate ás queimadas urbanas
Arquivo Assessoria

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceira com o Governo do Estado irá iniciar os trabalhos com uma equipe extra do Corpo de Bombeiros para o combate das queimadas urbanas em Rondonópolis durante a época de estiagem.

Quando os incêndios aumentam. Já o período proibitivo de queimadas na área rural tem início no próximo dia 15. Na região urbana as queimadas são proibidas durante todo o ano.

O secretário municipal do Meio Ambiente, João Fernando Copetti Bohrer, alerta a população para que não promovam queimadas, que evitem pôr fogo em folhas e lixo no quintal, o que é proibido e com a fumaça causada pelo fogo agrava a qualidade do ar, podendo causar problemas respiratórios em muitas pessoas.

Neste período de estiagem as queimadas na área urbana, além de serem crime, pioram a situação do ar, que já está prejudicado com a baixa umidade e as temperaturas elevadas. Quem coloca fogo na cidade é autuado pela Semma e responde por crime ambiental.

Para combater as queimadas é importante que a população também faça seu papel denunciando os casos pelo disk denúncia da Semma (66) 99234-4005, ou ainda para a fiscalização no (66) 99231-0174 ou diretamente na Semma no (66) 3411-5108.