Seminário sobre doutrinação ideológica nas escolas é realizado em Cuiabá

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

Seminário sobre doutrinação ideológica nas escolas é realizado em Cuiabá

O Seminário “Jornada da Família” foi realizado em Cuiabá e contou com a presença do Deputado Federal Victório Galli, lideranças religiosas e pais de toda grande Cuiabá.

O evento foi organizado pelo FENASP-MT no Auditório da Assembleia Legislativa em Cuiabá nos dias 1 e 2 de abril.

O primeiro dia do evento contou com a participação do Deputado Federal Victório Galli, onde o parlamentar explanou sobre a importância da união das frentes Católica e Evangélica no Congresso em defesa da família. Esclareceu a CPI do MEC, que terá a missão de investigar a implantação da ideologia de gênero e doutrinação marxista nas escolas do Brasil.

O evento contou com a participação do Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton, com a palestra sobre “A pós modernidade e o cristianismo”, o representante católico lembrou que as ideologias defendem o relativismo moral, contrariando os princípios cristãos. Enfatizando que a razão e a lógica, que norteou a humanidade até o século XX, estão sendo substituídas pelas paixões e concepções subjetivas daquilo que é certo e errado.

Um dos palestrantes, o Professor Orley José da Silva, trouxe um estudo sobre os livros didáticos distribuídos pelo Ministério da Educação em todas as escolas do Brasil. “As crianças, desde o primeiro ano escolar, estão recebendo informações ideológico-marxistas”, afirmou o Professor Orley, que tem realizado estudos em centenas de livros didáticos, paradidáticos, cartilhas e currículos escolares desde o ano de 2009. O seminário contou ainda com a participação do Apóstolo Jomar Freitas, Presidente do Conselho de Pastores, COMEC-MT e, de Wilton Acosta, Presidente Nacional do FENASP.

“Os desafios do cristianismo na pós modernidade e a infiltração ideológico-marxista nas escolas e na sociedade são assuntos que devem ser tratados com firmeza. Desde o ano de 2009, o PNDH-3, Plano aprovado no Governo Lula, define como meta estratégica a desconstrução de princípios basilares do cristianismo. E, estão usando as escolas para colocar este plano maléfico em prática, usando nossas crianças. Não podemos ficar de braços cruzados. A ideologia de gênero tem a falsa argumentação de combate ao preconceito, quando na verdade é uma ferramenta ideológica para retirar o direito dos pais de educarem seus filhos sobre sexualidade e desconstruir o cristianismo no Brasil”, destacou o Bispo Aroldo Teles.

O Deputado Federal Victório Galli, um dos palestrantes do Seminário, lembrou que “há materiais escolares aplicados para meninos e meninas de 10 e11 anos de idade em que há tarefas e anotações sobre a quantidade de ‘ficadas’ da criança, termo usado pelos jovens para descrever um relacionamento amoroso sem compromisso, bem como as sensações dessa relação. O que acaba gerando grande constrangimento àqueles que desejam manterem-se castos, obrigando até alguns a ‘mentirem’ para evitar descriminações”.

Segundo o Presidente da FENASP-MT, Milton Correa, os Secretários de Educação da cidade de Cuiabá e do Governo de Mato Grosso foram convidados, mas não compareceram, e nem enviaram representante ao Seminário.

+ Acessados

Veja Também