Semana Cultural deve agitar a Vila Olímpica na próxima semana

Semana Cultural deve agitar a Vila Olímpica

Crianças e jovens vão apresentar o resultado das atividades desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Olímpica durante o primeiro semestre desse ano na 1ª Semana Cultural.

Sempre as partir das 13 horas, os pequenos artistas vão subir ao palco e fazer apresentações de teatro, música, dança e literatura, gratuitas para familiares, convidados e toda a comunidade que quiser participar.

A programação começa na segunda-feira (16) com apresentação de capoeira e na sequencia será realizada uma palestra sobre religiões afrodescendentes. Após a palestra será aberta a discoteca e o espaço folclórico, onde serão abordadas as histórias de Saci Pererê, Iara e Curupira.

As atividades continuam na terça-feira (17), com apresentação teatral da peça Deu a louco em Romeu e Julieta. Os artistas mirins seguem mostrando o talento com interpretação de canções conhecidas em um musical instrumental.

Nesse dia ainda terá literatura de cordel, dança e depois os espaços para discoteca e o folclore.

No último dia da Semana Cultural, sexta-feira (18), segue a exposição de literatura de cordel, apresentação de peça teatral infantil, dança e na sequencia abre a discoteca e o espaço folclórico.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e atende crianças e adolescentes de 6 à 18 anos com atividades de fortalecimento de vínculos com familiares e com a comunidade. A Vila Olímpica fica na Rua Sueli Maria da Silva 224, no bairro Cidade Salmem.