Sem polêmica, Patriots abrem a temporada da NFL com noite de gala de Brady e Gronkowski

Redação PH

Redação PH

Sem polêmica, Patriots abrem a temporada da NFL com noite de gala de Brady e Gronkowski

Nem a polêmica das bolas murchas (deflategate) e a chance de perder seu principal jogador nas primeiras semanas da competição ou os rumores de separação de Tom Brady e Gisele Bundchen atrapalharam o New England Patriots na abertura da temporada 2015/16 da NFL – a principal liga de futebol americano do mundo. Na noite desta quinta-feira, em Boston, o atual campeão do Super Bowl contou com uma atuação de gala da dupla Brady/Rob Gronkowski. Juntos, eles anotaram três dos quatro touchdowns que garantiram a vitória por 28 a 21 sobre o Pittsburg Steelers.

Para variar, Brady quebrou mais um recorde. Com a 161ª vitória na carreira, passou Brett Favre (160) e se tornou o jogador com o maior número de vitórias atuando por um mesmo time. Favre fez história defendendo o Green Bay Packers e foi campeão do Super Bowl 31, em 1997. Brady já venceu a competição quatro vezes com o New England.

O próximo adversário dos Patriots será o Buffalo Bills, no dia 20 de setembro. No mesmo dia, o Pittsburg encara o San Francisco 49ers pela segunda semana. Quinze jogos completam a primeira rodada, que continua neste domingo, com 13 partidas, e termina na segunda-feira, com outras duas.

Rob Gronkowski recebe passe na medida de Brady para marcar seu segundo TD no jogo (Foto: Reuters)

O jogo

O chute inicial foi dado. E a primeira posse de bola da temporada ficou com os Steelers. Ben Roethlisberger começou apostando nas boas corridas de DeAngelo Williams, mas na hora "H", parou na defesa dos Patriots. O kicker Josh Scobee, o terceiro do Pittsburg no ano, errou o chute de 44 jardas e não conseguiu tirar o zero do placar.

Com Rob Gronkowski sumido no início do jogo, Tom Brady apostava em Julian Edelman. O wide receiver correspondia e ajudava seu time a avançar. Mas o grandalhão apareceu na hora certa. Gronk fez a primeira recepção. Em seguida, surgiu livre pela direita e correu praticamente sozinho para fazer o primeiro touchdown: 7 x 0.

Big Ben continuou tentando. Com os Steelers no ataque, deu lindo passe de 43 jardas para Darrius Heyward-Bey. No entanto, mais uma vez, o time teve que se contentar com o field goal. Para piorar, Scobee errou novamente, dessa vez de 46 jardas. Os Patriots não tiveram dó. Brady comandou o eficiente ataque dos donos da casa e mandou um chuveirinho para encontrar Gronkowski na end zone: 14 x 0.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que… Enfim, Josh Scobee acertou um field goal. Com muito tempo para arremessar, Big Ben encontrou Darrius Heyward-Bey na end zone. Ele recebeu a bola no limite do campo, chegou a comemorar, mas pisou fora por muito pouco. Nada de touchdown para o Pittsburg. Aí Scobee voltou ao jogo e, dessa vez, acertou o chute de 44 jardas para seu time não ir para o intervalo zerado: 14 x 3.

O New England voltou para o terceiro quarto com a corda toda. A defesa dos Steelers concentrou esforços na marcação de Gronkowski e deixou Scott Chandler livre. Resultado, touchdown Patriots: 21 x 3. Apesar da desvantagem, os visitantes não entregaram os pontos. A arma dos Steelers era a corrida de DeAngelo Williams.

O running back infernizou a defesa dos atuais campeões da NFL e deixou o ataque na linha da end zone. Foi só na terceira tentativa que Will Johnson conseguiu passar a linha e marcar o primeiro TD dos Steelers no jogo: 21 x 9. Big Ben arriscou a conversão de dois pontos e foi feliz. Achou Marcus Weathon e diminuiu a diferença: 21 x 11.

O momento passou a ser todo dos Steelers. Os Patriots não conseguiram manter a campanha e devolveram a bola. Williams continuava dando trabalho com o jogo terrestre. Na beira da end zone, Big Ben deu bom passe para Miller, que sofreu interferência e deu mais três chances para os Steelers marcarem o touchdown – dessa vez da linha de uma jarda. Mas aí os visitantes voltaram a bobear e, na última chance, cometeram uma falta e tiveram que voltar para a linha de seis jardas. Sem sucesso, Josh Scobee acertou um field goal de 24 jardas para fazer 21 x 14 e deixar a diferença em uma posse de bola.

A resposta veio com uma ducha de água fria. E mais uma vez com a dupla Brady/Gronkowski. A campanha quase não terminou bem, já que Dion Lewis sofreu fumble quando tentava entrar na end zone. Deu sorte que Gronk estava por ali e segurou a bola na linha de uma jarda. Na sequência, caiu pela esquerda para marcar seu terceiro touchdown no jogo após novo passe de Brady: 28 x 14.

Era tudo ou nada para o Pittsburg. E Big Ben arriscou. Só que no meio do caminho tinha um Duron Harmon. Ele interceptou o passe longo do quarterback dos Steelers e recuperou a bola. A dois segundos do fim, o Pittsburg até anotou um TD com Antonio Brown para diminuir o placar para 28 a 21, mas já não adiantava mais.

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA SEMANA

Domingo

14h – Packers x Bears
14h – Chiefs x Texans
14h – Browns x Jets
14h – Colts x Bills
14h – Dolphins x Redskins
14h – Panthers x Jaguars
14h – Seahawks x Rams
17h05 – Saints x Cardinals
17h05 – Lions x Chargers
17h25 – Bengals x Raiders
17h25 – Ravens x Broncos
21h30 – Giants x Cowboys

Segunda

20h10 – Eagles x Falcons
23h20 – Vikings x 49ers

+ Acessados

Veja Também