Seleção Sub-20 já está no clima do Sul-Americano 2019

Delegação brasileira inicia período de treinos e jogos

A Seleção Brasileira Sub-20 está na cidade de Rancagua, 90 km ao Sul de Santiago, para oito dias de treinamentos e dois jogos contra o Chile.

Este período está sendo especial na preparação para o Sul-Americano de 2019, competição que vale vaga para a Copa do Mundo categoria.

Além do tempo para entrosar um grupo que começa a ser definido, o ciclo serve de aclimação para jogadores e comissão técnica, já que estão no país-sede e numa das três cidades que receberão partidas no torneio do ano que vem.

O Brasil enfrentará os chilenos no próximo sábado (13), 18h30, no Estádio El Teniente, em Rancagua, e na segunda-feira (15), 17h15, no Estádio Santa Laura, em Santiago.

Os duelos estão agendados pelo Horário de Brasília, que, nesta época do ano, é o mesmo dos locais em que os confrontos serão realizados.

Nesta terça-feira (9), contando com todos os 23 atletas convocados, o técnico Carlos Amadeu e os auxiliares Eduardo Barroca e Paulo Victor Gomes, que também é treinador da Seleção Sub-15, investiram quase três horas de atividades no Complexo Esportivo Nororiente, mantido pela Prefeitura de Rancagua, para ensaiar jogadas no meio-campo, intensificar a eficiência na saída de bola e trabalhar a movimentação em cobranças de falta e escanteio.