Seduc anuncia retomada de obras em duas escolas de Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

Seduc anuncia retomada de obras em duas escolas de Rondonópolis

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) visitará nesta semana a obra de uma escola estadual localizada no bairro Jardim Maria Tereza, em Rondonópolis, paralisada desde o ano passado, com a finalidade de fazer uma vistoria para dar andamento à construção. No local, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro eletricista e engenheiro sanitarista irão colher informações sobre a edificação, que deverá ser retomada ainda neste ano.

A escola começou a ser construída em 2013 com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Seduc, mas a obra teve que ser interrompida devido à lenta execução, uma vez que apenas 36% de todo o serviço foram de fato concluídos. Além disso, falhas foram detectadas no projeto.

Com as informações em mãos, a Secretaria Adjunta de Obras e Estrutura Escolar da Seduc dará início a uma força-tarefa para garantir a rápida conclusão da nova escola. A vistoria servirá para verificar se há algo que precisa ser reconstruído por conta da ação do tempo e, também, se há serviços não contemplados na planilha, necessários para a conclusão da obra.

Mutirão

Essa visita técnica está no cronograma do mutirão iniciado hoje pela Seduc em 40 unidades escolares de 11 municípios com o objetivo de dar andamento a obras paralisadas por problemas na execução. Cinco equipes técnicas formadas por arquitetos, engenheiros civis, engenheiros eletricistas e engenheiros sanitaristas fazem parte da força-tarefa. A ação faz parte do Programa Pró-Escolas.

EE Adolfo Augusto

Ainda em Rondonópolis, a Seduc já deu encaminhamento à obra da Escola Estadual Adolfo Augusto de Morais. A licitação para contratação da empresa que será responsável pela reforma da unidade será às 14h do dia 31 de maio. Após a realização do processo licitatório, a obra – que estava parada em decorrência da Operação Rêmora – deverá ser retomada em cerca de 30 dias.

Nos últimos meses o projeto passou por melhorias, contemplando pontos que não estavam incluídos no projeto anterior. A nova licitação prevê reforma dos banheiros, cozinha, ampliação do refeitório e uma sala de aula, com substituição de toda cobertura existente por telha isotérmica sobre estrutura metálica nova, troca de todas as esquadrias e pintura.

Além disso, haverá adequações para proporcionar acessibilidade, instalações de segurança e prevenção e combate a incêndio e pânico, instalações hidrossanitárias e drenagem, instalações elétricas do edifício escolar e sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

+ Acessados

Veja Também