Secretária visita prédio incendiado onde funcionava uma creche

Redação PH

Redação PH

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

Secretária visita prédio incendiado onde funcionava uma creche

A secretária Municipal de Educação Ana Carla Muniz visitou nessa terça-feira (18) as salas usadas na catequese da comunidade católica São Domingos Sávio, no bairro Vila Rica, que foram incendiadas na madrugada do domingo (16).

O espaço foi utilizado até o final de 2013 como salas anexas da UMEI Mãe Margarida, porém, as 120 crianças foram transferidas no início de 2014, para o Centro Municipal de Educação Infantil Widisney Aparecido Pereira Rodrigues, porque depois de uma vistoria da Sinfra, foi detectado problema de estrutura no telhado.

Com a inauguração do bairro Matias Neves, aumentou o número de alunos transferidos, os dois locais seriam utilizados como salas anexas para atenderem as crianças dos bairros adjacentes. A visita já estava agendada antes do ocorrido, após reunião com o padre Valnei Luiz Vener na secretaria de Educação com o intuito de, após a reforma do telhado, o local voltar a funcionar como salas anexas da Unidade Mãe Margarida para os alunos da região, no início de 2016.

Segundo o padre Valnei, as quatro salas incendiadas eram utilizadas para a catequese e para o oratório São Domingos Sávio que acontecia todos os domingos no período vespertino e já foi arrombado diversas vezes.

A secretária Ana Carla lamentou o ocorrido. “Uma situação muito triste e muito estranha, foram dois espaços religiosos do bairro Vila Rica que colocaram fogo. Primeiro no centro espírita e agora na comunidade católica em menos de 30 dias, é um ato que passa o vandalismo e beira a crueldade até porque os locais atendem a comunidade e fazem trabalhos sociais com crianças e jovens da região”, finalizou Ana Carla.

+ Acessados

Veja Também