Secretária visita obras de duas unidades de Educação Infantil

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Secretária visita obras de duas unidades de Educação Infantil

A secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, visitou nessa sexta-feira (10), as obras de duas unidades de Educação Infantil, nos Residenciais Farias e Buriti. A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) assumiu as obras com vários problemas e pendências, pois as unidades ficaram abandonadas e fechadas por causa de várias inconformidades.

O município foi punido pela ingerência de gestões anteriores e enquanto as obras em andamento não forem concluídas, o município está impossibilitado de requerer novas obras e novos investimentos na área de Educação. “As obras apresentavam muitos problemas, todos esses reparos atrasaram a entrega das unidades, mas agora conseguimos dar volume de obra, fazer as medições para poder finalizar as unidades e atender a população. A previsão de entrega da unidade do Residencial Buriti é outubro de 2015 e a entrega da unidade do Residencial Farias está prevista para janeiro de 2016,” finalizou Alexandro Rosa, engenheiro fiscal de obras, da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo Frederico Fortaleza Silva, diretor-técnico da Coder, foi um desafio dar continuidade nas obras porque dentre as inconformidades executivas da unidade do Residencial Farias estão o espelhamento da obra, o telhado irregular, o piso desnivelado em toda a unidade, os portais inadequados, os revestimentos incorretos, problemas na parte elétrica e hidráulica, infiltrações e construção inadequada da caixa d’água.

Na unidade do Residencial Buriti, para Alexandre Silva Cláudio, assessor técnico de engenharia da Coder, as obras estavam em um estado complicado. “Foi um desafio, mas já passamos a parte difícil que foram os consertos dos problemas. Nós encontramos telhas quebradas, bancos da entrada com dimensões incorretas, os pilares do fundo feitos com diâmetro menor, o contra-piso desnivelado, as janelas menores que o tamanho original e alguns defeitos estruturais como rachaduras”.

A secretária relatou as falas de alguns pais afirmando que as escolas municipais de educação infantil estão melhores que muitas particulares tanto no padrão de equipamento de construção, quanto no cuidado pedagógico. A secretária também elogiou a atuação da Coder. “Parabenizo os profissionais da Coder pelo capricho e competência, pois essas duas obras chegaram até nossa gestão com muitos problemas e só profissionais que entendem conseguiriam readequar aos padrões”.

A estrutura das unidades estão divididas em blocos, de um lado atendimento de 0 a 3 e do outro 4 e 5 anos. Juntos os dois centros de educação Infantil vão atender 678 crianças de 0 a 5 anos, em período parcial e integral.

+ Acessados

Veja Também